Empossados agentes de endemias aprovados em seleção pública
Novos profissionais da Saúde vão atuar por um período de dois anos
O prefeito Colbert Filho empossou mais 50 agentes de combate às endemias, nesta quarta-feira (4), aprovados na seleção pública simplificada para contratação temporária.
O ato foi realizado no auditório da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e contou com as presenças do titular da pasta, Marcelo Britto, e do secretário de Administração, José Marcondes.
Ao dar as boas-vindas aos novos profissionais, o prefeito destacou a importância do serviço que os agentes de endemias desempenham."Eles estão na linha de frente da Secretaria de Saúde e são responsáveis por identificar e combater riscos, orientando as famílias e visitando as casas sempre oferecendo os melhores cuidados de prevenção. Desejo boa sorte e muito sucesso nessa nova etapa da vida de cada um", afirmou.
Os novos agentes de endemias devem passar por uma série de treinamentos teóricos e práticos, o que inclui desde o preenchimento de fichas até os procedimentos adotados ao visitar as residências e outros locais.
A contratação será de dois anos, contados da data de sua homologação, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período. O salário inicial é de R$ 1.553,14, mais insalubridade. A carga horária é de 40 horas semanais. Os aprovados vão atuar pela Secretaria Municipal de Saúde.
Com informações da Secom/PMFS.
Comentários: 1
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Sobre os AGENTES DE ENDEMIAS O NOME CERTO É REDA QUE FIQUE BEM CLARO ISSO, PORQUE NA LEI 11.350 A SELEÇÃO PÚBLICA EQUIVALE A UM CONCURSO PÚBLICO ESSE REDA É ILEGAL, IRREGULAR E INCONSTITUCIONAL QUE A MIDIA DIVULGUE A VERACIDADE DOS FATOS.