Prefeito e secretário de Educação anunciam convocação de 300 professores
Após a convocação, os profissionais terão 30 dias para realizar os exames admissionais necessários
Feira de Santana Notícias 24h - O prefeito José Ronaldo de Carvalho e o secretário de Educação e vice-prefeito, Pablo Roberto, anunciaram nesta quarta-feira (26) a convocação de 300 professores aprovados no concurso público realizado no ano passado, por meio do edital n° 01 de 30 de julho de 2024, para atuar na Educação Municipal. O anúncio foi feito em coletiva de imprensa no Gabinete do Prefeito, no Paço Municipal Maria Quitéria.
Após a convocação, os profissionais terão 30 dias para realizar os exames admissionais necessários para assumir as vagas nas escolas municipais. Cumprindo os requisitos, os novos professores serão empossados em seus cargos.
"É mais um compromisso que firmamos e estamos cumprindo", afirmou o prefeito José Ronaldo de Carvalho, destacando o esforço contínuo da administração para fortalecer a Educação Municipal.
Os 300 professores convocados possuem formações diversas, atendendo a uma necessidade específica em várias áreas do conhecimento. A convocação inclui profissionais com formações em Pedagogia (214), Letras (12), Matemática (18), Ciências (13), Inglês (9), Artes (4), História (7), Geografia (8) e Educação Física (15).
Durante o anúncio, José Ronaldo ressaltou a importância de garantir que os alunos tenham o acesso adequado aos professores e conteúdos. "Entendemos que uma das questões mais graves que pode existir é um aluno sair de casa, ir para uma escola, chegar na sala de aula e não ter o professor para receber, para lidar com os ensinamentos que eles precisam nas mais variadas matérias", afirmou o prefeito. Ele também explicou que, embora o concurso tenha oferecido 100 vagas, o regulamento permite a convocação de até 300 professores. "Em uma única canetada, nós vamos convocar 300 professores", pontuou.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
O secretário de Educação e vice-prefeito, Pablo Roberto, destacou que a gestão está atenta às necessidades da rede e, caso os 300 professores convocados não sejam suficientes para suprir as demandas, a realização de um novo concurso será considerada. "Estamos atentos às necessidades da rede e, caso necessário, buscaremos mais alternativas para garantir a qualidade do ensino", explicou.
Além da convocação dos professores, a gestão também anunciou outros investimentos na área da educação, como a licitação para a aquisição de carteiras escolares, fardamentos, mochilas e materiais escolares, visando melhorar as condições de aprendizado para os alunos da rede municipal.
"A Prefeitura de Feira de Santana segue trabalhando para aprimorar a infraestrutura e a qualidade do ensino nas escolas municipais, reafirmando seu compromisso com a educação como uma prioridade para o desenvolvimento da cidade", concluiu Pablo Roberto.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.