Curso de produção de panetones oportuniza geração de renda para mulheres
Capacitação foi encerrada na última sexta, 28
Um grupo de 25 mulheres assistidas pela Secretaria Municipal Extraordinária de Políticas Para as Mulheres (SMPM) e pelo Centro de Referência Maria Quitéria foram capacitadas para a produção de panetones. A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Feira de Santana e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).
O curso foi iniciado no dia 24 e encerrado na última sexta-feira (28). Todas as participantes se inscreveram gratuitamente. As mulheres selecionadas são vítimas de violência doméstica, muitas em situação de vulnerabilidade social, acompanhadas pelos equipamentos do Município.
A chefe da Divisão de Promoção dos Direitos da Mulher, Josailma Ferreira, informa que a iniciativa também contou com a colaboração de empresas privadas que doaram os insumos e o chef para a realização do curso.
"Esse curso mostra que a educação é a melhor forma de transformar a vida, seja em curso de longa duração ou em oficinas. É importante oportunizar essas mulheres e inseri-las ao mercado de trabalho", pontua.
A Secretária da Mulher, Gerusa Sampaio, observa que a iniciativa também tem o viés de ajudar na autoestima das participantes, que almejam a liberdade financeira.
"É muito importante para que elas rompam a dependência financeira dos companheiros ou dos pais dos seus filhos. A gente visa empoderar essas mulheres, dá a sua autonomia, para que elas possam ter uma ressignificação de vida", destaca.
Sônia Cristina é assistida pela Secretaria da Mulher desde 2016. Aos 58 anos de idade, ela não esconde o entusiasmo e contentamento com a possibilidade de enfim ter um negócio próprio.
"Através do curso aprendemos e desenvolvemos habilidades que nem sabíamos e nem acreditávamos que tínhamos. E esse trabalho feito com muito amor e carinho vai nos ajudar a dar um rumo na nossa vida, nos dará nossa liberdade", acredita.
O ato de entregue dos certificados também contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Social, Antônio Carlos Borges Júnior.
Com informações da Secom/PMFS.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.