Vereador do interior de São Paulo é detido acusado de injúria racial
Polícia retirou vereador de piscina em condomínio de luxo
O vereador Renato Oliveira (MDB), presidente da Câmara Municipal de Embu das Artes, na Grande São Paulo, foi detido acusado de injúria racial. O caso começou depois de uma confusão na piscina de um condomínio em Curicica, na Zona Oeste do Rio
A confusão ocorreu neste domingo (23). De acordo com testemunhas, o vereador ofendeu moradores e um funcionário com frases racistas.Registros em vídeo circulam nas redes sociais, e mostram um policial militar dentro da piscina segurando o parlamentar para tentar contê-lo, enquanto ele diz que não fez nada e fala palavrões. Em seguida, ele é retirado da piscina com a ajuda de mais um PM e é levado à força para fora do local. Os moradores aplaudem a ação da polícia.
A Polícia Militar informou que o vereador resistiu à prisão e foi conduzido para a 32ª DP (Taquara), onde foi autuado por injúria, preconceito e resistência à prisão.
Horas depois Renato Oliveira foi liberado, e o inquérito vai ser encaminhado para a Justiça. Com isso, ele nega que tenha sido racista. Na versão do vereador, a confusão começou por causa de uma caixinha de som ligada por ele. O acusado afrima que sequer conversou com o funcionário que o acusou de injúria racial.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.