Um estupro a cada 8 minutos: Brasil registra 34 mil vitimas no primeiro semestre

BrasilMostra relatório

Um estupro a cada 8 minutos: Brasil registra 34 mil vitimas no primeiro semestre

Na Bahia, o aumento do número de casos de violência sexual foi de 19%

Crédito: Reprodução/Facebook

Um relatório do Fórum Brasileiro de Segurança Pública mostra o crescimento de 14,9% no número de casos de estupro entre o registrado para o mesmo período no ano passado. Segundo os dados estatísticos, uma mulher ou menina foi vítima de violência sexual a cada 8 minutos no 1ª semestre de 2023. Na Bahia, o aumento do número de casos de violência sexual foi de 19%.

Segundo os números, os feminicídios e homicídios com vítimas do sexo feminino também tiveram crescimento no mesmo período, com elevação de 2,6%. Na Bahia, o aumento do número de casos de violência sexual foi de 19%.

Os pesquisadores destacam que os dados correspondem aos registros de boletins de ocorrência em delegacias de Polícia Civil e, portanto, podem ser ainda maiores por conta de subnotificações de casos de violência sexual.

Porém, apesar do aumento no número de casos de violência contra a mulher, a Bahia registrou uma queda nos feminicídios neste ano de 2023. Entretanto, os especialistas explicam que, como a lei do feminicídio é relativamente nova (de 2015), os Estados talvez enfrentem dificuldade na tipificação correta do crime, definindo como homicídio comum.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 23 Novembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/