Revalida 2025/1: candidatos podem se inscrever até hoje

BrasilRevalida

Revalida 2025/1: candidatos podem se inscrever até hoje

Inep ampliou para 11 capitais os locais de aplicação das provas  

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Agência Brasil - As inscrições para a primeira etapa de 2025 do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) estão abertas até as 23 horas e 59 minutos desta sexta-feira (31), no horário de Brasília.

No momento da inscrição, o interessado deve indicar a cidade onde deseja realizar a prova, em 23 de março. A novidade desta edição é a inclusão das cidades do Rio de Janeiro e Porto Alegre, ampliando para 11 as regiões onde as provas objetivas e práticas serão realizadas.

📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disse que o objetivo da medida é ampliar a realização do Revalida pelo território nacional.

As capitais onde serão realizadas as provas são:

Região Centro-Oeste
Brasília
Campo Grande

Região Nordeste
Recife
Salvador

Região Norte
Porto Velho
Rio Branco

Região Sudeste
Belo Horizonte
Rio de Janeiro
São Paulo

Região Sul
Curitiba
Porto Alegre

Inscrições

As inscrições para esta etapa do Revalida 2025/1 devem ser feitas por meio do Sistema Revalida.

A taxa de inscrição custa R$ 410 e deve ser paga em qualquer agência bancária ou casa lotérica até 5 de fevereiro pela Guia de Recolhimento da União (GRU Cobrança) gerada na inscrição.

O participante deve informar se precisa de atendimento especializado. Nesse caso, será necessário anexar, no Sistema Revalida, a documentação legível que comprove a condição que justifique o atendimento especial. O documento deve informar o nome completo do solicitante; o diagnóstico com a descrição da condição que motivou a solicitação e o código correspondente à Classificação Internacional de Doença (CID 10), bem como a assinatura e a identificação do profissional competente, com respectivo registro do Conselho Regional de Medicina (CRM), do Ministério da Saúde ou de órgão competente.

A solicitação de tratamento por nome social também deve ser pedida no momento da inscrição, se identificando que quer ser reconhecido socialmente por sua identidade de gênero, independentemente do nome civil.

Entre 24 a 29 de março, os participantes devem apresentar os documentos comprobatórios de conclusão do curso: diploma, certificado ou declaração que pode ser usada para comprovar a conclusão do curso.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 01 Fevereiro 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/