Queda de energia deixa TIM, Claro e Vivo com instabilidade nesta terça, 15
As queixas começaram a cair por volta das 12h20, mas ainda há registros
Clientes da TIM, da Claro e da Vivo relataram dificuldades para usar os serviços móveis das operadoras na manhã desta terça-feira (15). A instabilidade foi registrada durante o apagão nacional que afetou mais de 20 estados.
Ao g1, a Conexis Brasil Digital, entidade que representa as operadoras de telecomunicações, disse que as falhas no fornecimento de energia elétrica poderiam impactar os serviços das operadoras em algumas regiões do país.
A TIM chegou a registrar o maior número de reclamações no Downdetector, com mais de 400 alertas, por volta das 9h40. Na Vivo, o pico foi registrado por volta das 9h30, com 76 alertas. Na Claro, foram 62 notificações, a partir das 9h37.
Nas redes sociais, há reclamações das três operadoras. "Quase 2 horas sem luz e sem internet. Claro voltou durante 5 minutos e caiu de novo", disse uma pessoa. "Boa Viagem sem luz, sem internet da TIM, meu telefone sem rede", reclamou outra.
"Do nada uma queda de energia desde cedo e a Vivo totalmente sem sinal", publicou um cliente.
O que diz a entidade que representa as operadoras
"A Conexis Brasil Digital informa que em decorrência de falhas no fornecimento de energia elétrica ocorridas em algumas localidades na manhã desta terça-feira (15), os serviços de telecomunicações podem apresentar instabilidade. As operadoras já estão trabalhando para reestabelecer os serviços no menor prazo possível".
Com informações do G1.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.