Biomédica baiana que sequenciou coronavírus é destaque da Let’s Go
Edição de número 60 da revista destaca também o astronauta Rodrigo Santiago
Conhecida no Brasil e no mundo por ter sido uma das cientistas responsável pelo sequenciamemto do Sars-CoV-2, o novo coronavírus, a biomédica baiana Jaqueline Góes é a personagem de capa da edição de número 60 da Let's Go. Publisher da revista, Verônica Villas Boas destacou a competência como tema central da edição.
"Ter na nossa capa uma mulher negra, baiana, de origem humilde e que, com muito estudo e dedicação, tornou-se um dos nomes mais importantes no combate à COVID-19, sendo reconhecida mundialmente, nos orgulha muito", afirmou.
Outro destaque é o astronauta Rodrigo Carvalho Santiago, brasileiro natural do Rio de Janeiro, que foi o primeiro brasileiro a ser aceito no programa PoSSUM (Polar Suborbital Science in the Upper Mesosphere ou Programa de Qualificação para Astronauta Suborbital). Santiago esteve recentemente em Salvador, para dar palestras a estudantes universitários, jovens aprendizes e empresários, além de representantes da área de Inovação da Bahia.
A edição traz também uma matéria sobre ESG, mostrando o que algumas empresas baianas estão fazendo para colocar em prática os pilares do ESG.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.