Após canto preconceituoso, prefeito barra estudantes de eventos futuros

BrasilVexame nacional

Após canto preconceituoso, prefeito barra estudantes de eventos futuros

Caso aconteceu durante jogos na Universidade Iguaçu (Unig)

Crédito: Divulgação

Após o ato preconceituoso de estudantes de medicina da Universidade Iguaçu (Unig), em Vassouras, o prefeito Severino Dias disse que fez uma reunião, na terça-feira (11), com os organizadores do evento e responsáveis pela faculdade e decidiu expulsar os estudantes de eventos futuros.

O prefeito disse ainda que também foi aplicada uma multa que vai ser revertida em um sorteio de uma motocicleta para os motoboys da cidade. "Acredito que o esporte une pessoas, raças, credos e classes. Mas tudo que ouvimos foi o contrário disto", afirmou.

Um vídeo viralizou nas redes sociais em que os estudantes do curso de saúde provocavam adversários com um grito de guerra: "Eu sou playboy, não tenho culpa se seu pai é motoboy". A filmagem aconteceu durante os Jogos Universitários de Medicina (Intermed) RJ-ES, na cidade de Vassouras (RJ).

A Unig publicou uma nota nesta quarta-feira (12), lamentando ocorrido e repudiando ação: "veementemente qualquer tipo de discriminação, inclusive por classe social ou condição financeira".

A instituição ainda alegou que não tem ingerência sobre as ações dos alunos, mas que vai adotar providências para prevenir episódios semelhantes. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 19 Setembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/