Após ataque hacker, Ministério da Cultura tira sistema da Lei Rouanet do ar

Após ataque hacker, Ministério da Cultura tira sistema da Lei Rouanet do ar

Salic foi retirado do ar pela pasta até que seu funcionamento integral seja assegurado

Foto: EBC

 O Ministério da Cultura informou nesta sexta-feira (1º) que identificou tentativas de ataque hacker ao longo dos últimos três dias, desde terça, feira ao Sistema de Apoio às Leis de Incentivo à Cultura, plataforma responsável por receber os projetos que desejam captar recursos via Lei Rouanet. O Salic foi retirado do ar pela pasta até que seu funcionamento integral seja assegurado. A informação é da coluna Radar, da revista Veja.

"No entanto, a segurança e a integridade do Sistema foram garantidas graças aos esforços da atual gestão que investiu na modernização e melhorias tecnológicas da plataforma. Esse ataque foi responsável pelo aumento do volume de acessos ao Salic, que chegou a 18 mil acessos simultâneos, o que ocasionou instabilidade e lentidão na plataforma, prejudicando os proponentes que de fato queriam apresentar novas propostas", relatou o MinC.

📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp

O prazo final para o envio das propostas em 2024 terminaria nesta quinta-feira, mas desde terça a quantidade de acessos tem batido recordes. "Porém, esses números não condizem com o perfil de pessoas que poderiam estar interessadas em inscrever projetos", disse a pasta.

Segundo o ministério, assim que a navegação segura e estável for reestabelecida, um novo prazo para inserção das propostas será divulgado.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 05 Novembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/