Ponto e Vírgula 29/01/2022
Sobe - Governo Federal, ao aumentar o piso salarial dos professores para R$3.800.
Desce - Consumidores que utilizam do expediente do "gato" para subtrair ilegalmente energia elétrica, dando prejuízos à distribuidora e aos demais usuários.Errata
Na edição de ontem (28), transcrevemos dados de uma pesquisa registrada pelo Instituto Opnus, contratada pelo Grupo Metrópole, com avaliação dos governos estadual e federal. Não tivemos o cuidado de verificarmos a somatória dos votos divulgados pelo site, após verificarmos no mesmo dia pela manhã, eles estavam incorretos, do ponto de vista da somatória. No que pedimos desculpas aos leitores. É bom ainda informar que o erro deve ter sido de divulgação jornalística, não tendo uma relação com os dados coletados pelo Instituto, é o que acreditamos.
Continua
O governador Rui Costa afirmou na quinta-feira (27) que o deputado federal Bacelar vai continuar na base do governo, embora não saiba em que partido. A atual sigla do parlamentar, o Podemos, já lançou a pré-candidatura do ex-juiz Sergio Moro ao Palácio do Planalto e pode apoiar o ex-prefeito de Salvador ACM Neto ao governo do Estado.
Campanha
Para quem é candidato ou acompanha a eleição partidária, entre 16 de agosto e 1º de outubro fica autorizada pela Justiça Eleitoral a campanha eleitoral, inclusive na internet. O horário eleitoral no rádio e TV começa apenas dez dias mais tarde e acaba em 29 de setembro.
Oferecido
O deputado federal Marcelo Nilo (PSB) voltou a afirmar nesta sexta-feira (28) que não foi convidado pelo pré-candidato ao governo da Bahia pelo DEM, ACM Neto, para integrar seu grupo político. Mas confirmou que manteve conversas com o ex-prefeito de Salvador, recentemente. "Se Neto me chamar de novo para conversar, eu vou".
Abandonado
Nilo ainda criticou a composição do PT. "Rui e Wagner dividiram o governo para Otto e Leão. E os outros? E o PSB, o Avante e o PCdoB? Nada! Eu estou seguro que ao lado deles eu não subirei mais nenhum degrau na política. Não fiz a história política que fiz para ser reserva de ninguém. Estou há 32 anos ao lado do PT, contra o carlismo", desabafou.
PSDB e Cidadania
Em reunião na quinta-feira (27), a Executiva Nacional do PSDB aprovou por unanimidade o que chama de avanço no entendimento com o Cidadania para a formação de uma federação partidária. "Temos um levantamento preliminar que indica que a federação é bem-vinda. Precisamos avançar no regramento para essa convivência. O Cidadania tem sido parceiro importante do PSDB e há convergência política tanto nas eleições quanto no Legislativo", diz o presidente do PSDB, Bruno Araújo.
Tebet
O ex-presidente Michel Temer defendeu nesta quinta-feira a pré-candidatura da senadora Simone Tebet (MDBMS) contra a polarização representada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Lula (PT). Após receber a senadora em seu escritório em São Paulo, Temer afirmou que Tebet tem atributos para "pacificar" o país e que é "candidata para valer".
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.