Ponto e Vírgula 28/12/2021

Ponto e Vírgula 28/12/2021

Sobe - Governo do Estado da Bahia e Governo Federal, pelas ações conjuntas e harmoniosas para minimizar o sofrimento causado pelas chuvas no Estado.

Desce - Ministério da Defesa, que gastou verba da COVID para comprar filé mignon e picanha, diz TCU.

Preocupação

O movimento que já conta com 80% de possibilidade de formação de uma federação partidária entre PT, PSB, PCdoB, PV e provavelmente Rede e PSOL, está deixando preocupados milhares de pré-candidatos a deputado estadual e federal pelo Brasil afora. É que essa federação que pode eleger um grande número de deputados, na contrapartida corta os sonhos desses pré-candidatos disputar eleição para se eleger num partido que enseja baixa votação. Em Feira de Santana, já é motivo de preocupação.

Dobradinha

Voltando um pouco a um passado recente, é bom lembrar que já foi noticiado pela imprensa local o compromisso de dobradinha entre Pablo e o ex-deputado Marcelo Guimarães Filho, que é candidato a federal. Aliás, o próprio Marcelo me confidenciou o compromisso entre eles. Nada que possa impedir outros arranjos, afinal, Feira com 404 mil eleitores, dá para dividir para todo mundo.

Avanço

Complementando, é bom carimbar que Marcelo Guimarães Filho também me informou que contará com o apoio fechado do ex-vereador e ex-secretário de Feira de Santana, Justiniano França. Marcelo, que conta ainda com outras lideranças no Município, aguarda uma votação substancial.

O invasor

Na última quinta-feira (23), de acordo com nota da Prefeitura de Feira, o vereador Emerson Minho (DC) invadiu e ameaçou servidores da Unidade de Saúde da Família, no bairro Queimadinha. "Durante a abordagem, o invasor perseguiu uma funcionária até o banheiro e agrediu verbalmente outros servidores que estavam trabalhando na unidade. A ação lamentável foi flagrada e registrada em vídeo. O secretário municipal de Saúde, Marcelo Britto, repudiou a atitude do edil", dizia a nota.

As promessas

O presidente Jair Bolsonaro (PL) completará no sábado (1º), três anos no cargo e, nesse período, cumpriu apenas 24,5% das promessas de campanha. A análise foi efetuada com base no programa de governo apresentado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em 2018, pelo então candidato.

O MDB

Políticos do MDB do Nordeste têm pressionado o partido para apoiar Lula, no primeiro turno, caso Simone Tebet não decole até abril em sua candidatura à presidência da República. De acordo com o colunista Guilherme Amado, do site "Metrópoles", Renan Calheiros (AL) e outros senadores avaliam que não há espaço para entrar na vice do petista, mas dizem que a aliança é fundamental para definir os palanques na região e não haver disputas com nomes do PT.

Comenda

A Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) aprovou o projeto de resolução de autoria do deputado Angelo Almeida (PSB), para concessão da Comenda 2 de Julho ao arcebispo metropolitano de Feira de Santana, Dom Zanoni Demettino Castro. A homenagem será realizada em 2022. A honraria é a mais alta da Casa.

Auxílio Brasil

Apontado como uma das apostas do presidente Jair Bolsonaro para o ano eleitoral, o Auxílio Brasil ainda não teve o resultado esperado, de acordo com a pesquisa do Datafolha. O presidente tem a preferência de 18% dos eleitores que declararam ser beneficiários do programa, percentual menor do que os 22% obtidos no resultado geral. O ex-presidente Lula alcança 61% neste grupo. 

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 23 Novembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/