Ponto e Vírgula 26/03/2025

Ponto e Vírgula 26/03/2025

Sobe - Governo do Estado, por anunciar R$ 168,9 milhões para investimentos na saúde. 

Desce - Advogado, por ser detido sob a acusão de desacato, após gritar contra o STF em julgamento.  

Tem que ter conversa

A diretora do Hospital Geral Clériston Andrade, Cristiana França, disse à Comissão de Saúde da Câmara que existe uma "vontade muito grande", da parte dos gestores do Estado e do Município, de "dialogar e fazer com que cresça em qualidade", o atendimento aos pacientes, em Feira de Santana. Os vereadores Lulinha da Gente (UB), presidente, Jorge Oliveira (PRD), vice-presidente e os membros Luiz da Feira (PP) e Eli Ribeiro (Republicanos), pela comissão, visitaram o HGCA e foram recebidos por vários membros da diretoria da unidade.

Avaliação positiva

A diretora do HGCA, disse que avalia como "extremamente positiva" a reunião mantida com a Comissão de Saúde da Câmara. Segundo ela, "todo mundo sabe", os vereadores são os políticos mais próximos da população. "Eles trazem as demandas e a gente explica, fala das nossas experiências, encaminhamos aquilo que está dentro das nossas possibilidades e competências", assinalou.

Erros 

Possíveis erros, no processo seletivo da Guarda Municipal de Feira de Santana, realizado pela Prefeitura, através do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), foram tema de pronunciamento do vereador Ismael Bastos (PL), na sessão da Câmara Municipal, de ontem (25). Ele disse que os equívocos implicam na "duplicidade de candidatos classificados nas listas da ampla concorrência, escola pública e candidatos negros". Segundo o vereador, as falhas reduziram o número real de aprovados, prejudicando candidatos que poderiam ser classificados. Ele ressaltou que, embora o Município precisasse de um efetivo de 1.200 agentes, atualmente existem apenas 200 em atividade.

Reivindicações 

Viaduto ou túnel, na entrada do bairro Viveiros, para o acesso da localidade de Nova Esperança. Duas alças no viaduto do bairro Tomba. As reivindicações, feitas por milhares de moradores daquelas regiões, estão sendo encaminhadas às autoridades, através de indicações do vereador Edvaldo Lima (UB). Ele defende essas obras de mobilidade há bastante tempo, desde a duplicação do trecho sul da avenida Eduardo Fróes da Motta, quando surgiram os transtornos.

Indicações enviadas 

As indicações, endereçadas ao ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes), com cópia ao Governo Municipal, têm como objetivo "facilitar os acessos e permitir um trânsito mais tranquilo, principalmente em horário de pico", justificou o autor. As alças, estruturas que permitem a ligação entre viaduto e as vias de trânsito, devem ser instaladas uma no sentido sul e outra no norte, porque "em horários de maior fluxo, o trecho fica muito engarrafado e o trânsito precisa fluir". 

Bolsonaro 

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), acompanhou de perto o julgamento da denúncia contra ele e outros sete aliados, no Supremo Tribunal Federal (STF). Ontem (25), Bolsonaro assistiu à leitura do relatório de Alexandre de Moraes, além das manifestações da Procuradoria-Geral da República (PGR) e dos advogados dos oito acusados em suas sustentações orais

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 29 Março 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/