Ponto e Vírgula 25/11/2022

Ponto e Vírgula 25/11/2022

Sobe - Iniciativa do SEST/SENAT em parceria com a Secretaria de Saúde, que tem vacinado motoristas na BR-324.

Desce - Presidente Bolsonaro e PL por tentarem tumulturar o processo eleitoral brasileiro.

Cargos

Com o início de um novo governo no Estado, que terá como líder maior o professor Jerônimo Rodrigues, em Feira de Santana há uma expectativa quais os critérios para as nomeações dos cargos. Foram eleitos e estão na base do governo Zé Neto (PT), deputado federal com 62 mil votos, mais os deputados estaduais, por ordem de votação Binho Galinha, 33 mil votos, Robinson Almeida (PT) 15.854 votos e Ângelo Almeida (PSB) 8.128 votos. (Bahia na Política).

Ironia

A deputada federal Professora Dayane Pimentel (UB) utilizou um tom irônico para criticar os que defendem a ação do PL, partido do presidente da República Jair Bolsonaro, para desconsiderar os votos de urnas anteriores a 2020 utilizadas no pleito de outubro, especificamente no segundo turno das eleições.

Ironia

"Eu não posso desejar 'força', 'paz e bem' para amigos que são parlamentares (até onde sei, com a ficha limpa), mas eu posso defender o golpe que Valdemar da Costa Neto (PRESO POR CORRUPÇÃO) quer dar para agradar Bolsonaro, entendeu? Alexandre de Moraes tem meu respeito", escreveu a parlamentar, na manhã de quinta-feira (24), no Twitter.

Destino

A deputada federal Alice Portugal (PCdoB) ironizou, em uma publicação feita nas redes sociais, a multa de R$ 22,9 milhões dada pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, ao PL. O número é o mesmo da sigla do presidente Jair Bolsonaro (PL). "22 milhões de multa. É ironia do destino?", questionou a comunista. "O preço da tentativa de golpe vai custar caro e ainda foi considerado esdrúxulo, ilícito e realizado de maneira inconsequente", continuou.

Sem força

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) têm enfrentado cada vez mais dificuldades para manter a temperatura do clima político em alta. A ação do presidente do PL Valdemar Costa Neto de pedir a invalidação da maior parte dos votos do segundo turno da disputa presidencial não se destacou.

Lira

O União Brasil decidiu apoiar a reeleição de Arthur Lira (PP) para presidência da Câmara dos Deputados. Liderada pelo deputado federal baiano Elmar Nascimento, a bancada do União Brasil também aprovou um indicativo de que poderá compor uma federação com o PP no futuro. Isso significa que os dois partidos atuariam de forma conjunta na Câmara pelos próximos quatro anos.

PEC da transição

A PEC da Transição, que é vista pelo PT como fundamental para garantir a execução de promessas feitas pelo presidente eleito Lula, poderá ser aprovada se tiver prazo de dois anos. Isso é o que dizem a cúpula do Congresso Nacional e lideranças partidárias. Entretanto, o partido quer uma duração mínima de quatro anos. Por não ter apoio suficiente no Congresso, agora, no entanto, diferentes integrantes do PT já se resignam em reduzir a proposta para apenas dois anos se esse for o único cenário para obter aval do Legislativo diante da falta de apoio para mais.

Terror

Novembro ainda não terminou e Feira de Santana já registra 32 assassinatos, este mês, uma demonstração de que "vivemos uma escalada da violência", diz o vereador Pastor Valdemir (PV). Em pronunciamento na Câmara, ele fez o registro deste número, que apresenta média superior a uma morte violenta por dia, preocupado com o "momento de terror", que observa no Município, tanto na cidade como na zona rural.

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 22 Novembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/