Ponto e Vírgula 15/09/2023
Sobe - UEFS por ser a melhor universidade estadual da Bahia em ranking internacional.
Desce - Ministros Alexandre de Morais e André Mendonça por baterem boca na suprema corte.
Lula
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a 'tranquilizar' os prefeitos sobre a queda do repasse do Fundo de Participação do Município (FPM). Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, na tarde de quinta-feira (14), o mandatário garantiu que "nenhum prefeito receberá menos que o ano passado". De acordo com Lula, a medida que determina a distribuição do FPM já foi encaminhada para tramitação no Congresso Nacional.
Maratona
Ações de segurança pública, infraestrutura, educação, desenvolvimento rural e para impulsionar a economia baiana fazem parte da agenda do governador Jerônimo Rodrigues (PT), nos próximos dias, reproduzindo a máxima também de agendas aos sábados e domingos. Os compromissos, que seguem intensos até mesmo no fins de semana, ocorrem em diferentes regiões do estado.
Bate-boca
Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça e Alexandre de Moraes protagonizaram um bate-boca, na quinta-feira (14), durante julgamento de Aécio Lúcio Costa Pereira, réu por participação nos atos golpistas de 8 de janeiro.
Bate-boca I
A discussão ocorreu após Mendonça - ex-ministro da Justiça e indicado à corte pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) - apontar suposta falha de Flávio Dino (PSB), titular da pasta no governo Lula (PT). Em resposta, Moraes classificou como "absurdo" culpar o atual ministro pela invasão.
Consórcio Nordeste
O Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste) encaminhou ao presidente Luiz Inácio da Silva (PT) um ofício em que manifesta preocupação com a queda do Fundo de Participação dos Estados (FPE). O documento foi assinado pelo presidente da entidade, o governador da Paraíba, João Azevêdo, e pelos demais governadores e governadoras da região.
Casa invadida
A residência em São Paulo, do ministro da Fazenda Fernando Haddad (PT), foi invadida por criminosos na madrugada de ontem (14). O ministro estava na casa, que fica no Planalto Paulista, na região de Moema (zona sul), de acordo a assessoria de imprensa do Ministério da Fazenda, Haddad, tinha compromisso na quinta, em São Paulo, e por isso estava no imóvel no momento da invasão, segundo a pasta.
O Gado
Políticos, celebridades e influenciadores de esquerda que fizeram críticas ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva viraram alvo de ataques da militância petista nas redes sociais. Em entrevista a um podcast, o ex-parlamentar, Jean Wyllys, hoje, filiado ao PT, disse que foi alvo de uma "sabotagem" do ministro da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, a quem chamou de "mau-caráter".
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.