Ponto e Vírgula 10/02/2024
Sobe - Presidente da OAB, Beto Simonetti, por reagir contra a decisão do ministro Alexandre de Moraes, que proíbe advogados de bolsonaristas investigados pela PF de estabelecer diálogos entre si.
Desce - Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), por proibir advogados de bolsonaristas investigados pela Polícia Federal de estabelecer diálogos entre si.
Eleições 2024
Os partidos e federações partidárias vão disputar os votos de cerca de 156 milhões de brasileiros, segundo o censo 2022, aptos a eleger 5.568 prefeitos e 60 mil vereadores. O primeiro turno vai ocorrer no dia 6 e o segundo, 27 de outubro.
Jurandy Carvalho
"Diria que estou 65% dentro do PSDB". A declaração é do vereador Jurandy Carvalho sobre futuro político, após ser comunicado pela direção municipal do PL que não vai continuar no partido. Jurandy afirmou que as conversas estão adiantadas com o PSDB, partido do deputado estadual Pablo Roberto, pré-candidato a prefeito. "O PSB também seria uma alternativa, mas acredito que vamos disputar as eleições pelo PSDB. Vamos aguardar e cumprir os prazos legais para oficializar tudo", informa. (O Protagonista).
Tom e Colbert
Após a saída de Tom, da Secretaria Municipal Extraordinária de Relações Interinstitucionais, da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, o prefeito Colbert Martins Filho se manifestou. Ele explicou a exoneração durante entrevista ao programa De Olho na Cidade (Sociedade News FM), com Jorge Biancchi. "Ele comunicou na semana passada que precisa fazer um curso de promoção, já que é um policial militar. Ele se afasta em decorrência disso, foi isso que me explicou, até porque, precisa definir uma posição mais segura para a sua aposentadoria".
Tom e Colbert I
O gestor foi questionado se a saída de Tom teria algum foco político, e disse: "Não tem nada disso. Quando o convidei disse que só teríamos uma posição de unidade. Acredito em Tom". Carla Pinho Carneiro, esposa de Tom, assume a vaga. "É uma pessoa que tem um nível de formação adequado para isso, e capacidade para fazer o trabalho. É mais uma mulher que reforça o nosso quadro, que tem hoje um número muito maior do que o próprio governo federal", disse o prefeito.
Tom e Colbert II
Já Tom, declarou que deseja fazer a diferença na política em 2024. "O prefeito está analisando, vendo como vai ser para lançar uma candidatura do grupo, acredito que essa pesquisa é que vai dizer tudo, eu faço parte do grupo. Sigo trabalhando com muita força, lutando e defendendo a família, como sempre defendi. Sou contra o aborto, contra a liberação das drogas sempre me posicionei e quero fazer a diferença nessa política de 2024", informou em entrevista ao Jornal do Meio Dia (Princesa FM).
Barreiras
E os sinais se confirmaram, em uma sessão histórica na Câmara de Vereadores, o prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, anunciou em seu discurso que o ex-Presidente da Câmara, Otoniel Teixeira, será seu candidato nas eleições municipais de 2024. A declaração veio como uma bomba, no cenário político local, os burburinhos desde cedo já ecoavam pela cidade que o Zito iria fazer tal importante anúncio, mas nada de uma confirmação, mas no seu discurso e até com muito entusiasmo Zito revelou a pergunta de milhões, que seria seu candidato.
Caos
Na reunião do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) com a alta cúpula do governo federal, realizada em 5 de julho de 2022, o então mandatário fala dos riscos para o país caso Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vencesse as eleições daquele ano. Bolsonaro cobra atitudes de ministros e aliados, além de sugerir a possibilidade de fraude nas urnas. A CNN teve acesso a trechos do vídeo, apreendido pela Polícia Federal (PF), um dos elementos que embasou as investigações por tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito.
Caos I
"Nós sabemos que se a gente reagir depois das eleições, vai ter o caos no Brasil, vai virar uma grande guerrilha, uma fogueira o Brasil. Agora, quem tem dúvida de que a esquerda, como está indo, vai ganhar as eleições? Não adianta eu ter 80% dos votos. Eles vão ganhar as eleições. Vou lembrar aqui, se eu falar que assisti em 1970 a Copa do Mundo e se eu falar que em 1972 o Flamengo perdeu de 10 a 0 para o Bangu, alguém acredita? Tem que acreditar em mim, porra", disse Bolsonaro. Em seguida, ele critica os ministros Alexandre de Moraes, Edson Fachin e Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF) e menciona a reunião com embaixadores, que ocorreria dias depois do encontro.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.