Ponto e Vírgula 05/04/2024

Ponto e Vírgula 05/04/2024

Sobe - Prefeitura de Feira de Santana e Defensoria Pública por alinharem assistência para indígenas venezuelanos.

Desce - Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), por blasfemarem da fé cristã, na Sexta-Feira Santa, colocando a imagem de Jesus na cruz, com a expressão: "bandido bom é bandido morto".

Vale refeição

Os profissionais que trabalham em cantinas das escolas da Rede Municipal de Educação acusam a empresa Lemos Passos - contratada neste ano para fornecer a alimentação dos alunos - de disponibilizar itens da merenda escolar, ao invés de entregar a eles o vale-refeição. A denúncia foi levada à Câmara de Feira de Santana, na sessão de ontem (04), pelo vereador, Professor Ivamberg (PT). Membro da Comissão de Educação da Casa da Cidadania, ele considera a prática "grave e absurda" e sugere uma investigação.

Despedida

Respeito, humildade e gratidão. Este foi o tripé que norteou o mandato do vereador Petrônio Lima (Republicanos), conforme externou ontem (4), ao se despedir da Câmara. Ele esteve titular do mandato desde o início desta legislatura, assumindo a vaga de Eli Ribeiro, convidado pelo Governo para a Secretaria de Serviços Públicos - este retomará a cadeira, na próxima semana, por exigência da Lei Eleitoral, uma vez que precisa deixar a função, no Executivo, para que possa concorrer ao pleito de outubro.

Despedida I

Com "sensação de dever cumprido", o vereador Lulinha também se despediu do mandato que exerceu nos últimos anos, já que a titular da cadeira, Gerusa Sampaio, retornará à Câmara Municipal, a partir da próxima segunda-feira (8). Ela esteve secretária da gestão municipal e precisa desincompatibilizar-se do cargo, para poder concorrer à reeleição. Lulinha fez um longo discurso de agradecimento, a Deus, familiares, colegas, assessores e lideranças de bairros e distritos e apresentou um balanço das atividades desenvolvidas durante o período em que esteve na Casa Legislativa.

Possível subnotificação

Em meio ao surto de dengue, em Feira de Santana, a falta de internet, no Centro Municipal de Referência em Endemias, órgão da Prefeitura, pode ter ocasionado uma subnotificação de casos da doença, no Município. O alerta é do vereador Jhonatas Monteiro (PSOL), que repercutiu, na sessão de quarta-feira (03), da Câmara Municipal, a denúncia de agentes comunitários de endemias sobre a falta de internet, no equipamento, "até poucos dias atrás", podendo comprometer a atualização do boletim epidemiológico.

Vila Fluminense

A comunidade conhecida como Vila Fluminense, localizada na BR 116 Sul, às margens do Rio Jacuípe, enfrenta falta de abastecimento de água e serviço de esgotamento sanitário, reclamou hoje, na Câmara, o vereador Edvaldo Lima (MDB). Segundo ele, os moradores da localidade não são beneficiados pelos serviços da Embasa, embora a empresa tenha um convênio com a Prefeitura com essa finalidade.

Novo comando

A jornalista Paula Macedo, servidora do quadro efetivo da Câmara Municipal, é a nova gerente da Assessoria de Comunicação Social do Poder Legislativo. Ela substitui a jornalista Manuela Matos, que deixou o cargo recentemente para assumir a coordenação da área de comunicação de um órgão do Governo do Estado. Colega de Paula, na Ascom, a também concursada jornalista Ananda Boaventura foi nomeada coordenadora da redação.

Aloizio Mercadante

De acordo com uma reportagem do Metrópoles, em algumas conversas, integrantes do Palácio do Planalto citaram a possibilidade do presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante, assumir a presidência da Petrobras, caso o atual chefe da empresa, Jean Paul Prates, seja afastado do cargo.

Nísia na mira

Na mira do Centrão desde o início de sua gestão, a ministra da Saúde, Nísia Trindade, voltou ao alvo de ataques de deputados federais. A informação é da coluna de Lauro jardim, do jornal O Globo. Segundo a publicação, Saullo Viana (União Brasil-AM) apresentou ao menos 38 requerimentos de informações, nos últimos dois dias. O deputado quer saber quais são as medidas adotadas pelo Ministério da Saúde, no combate ao avanço da dengue, numa ampla lista de Municípios.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 02 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/