Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 3,798
Euro:   R$ 4,461
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

São João

todas as notíciasseta


Dorgival Dantas abre São Pedro em grande estilo

Dorgival apresentou ao público feirense o repertório do seu mais recente trabalho, o DVD “Minha música, nossa história’


30/06/2018 às 03:01h

Dorgival Dantas abre São Pedro em grande estilo
Crédito: Reprodução

A primeira noite do São Pedro no distrito feirense de Humildes não poderia ser melhor. O forró poético do potiguar Dorgival Dantas atraiu grande público, na sexta-feira (29).


Quem gosta da autêntica música nordestina, com letras românticas e arranjos que embalam o arrasta-pé, não se decepcionou. Dorgival apresentou ao público feirense o repertório do seu mais recente trabalho, o DVD “Minha música, nossa história”, lançado no mês passado.


Sucessos consagrados em outras vozes


O show, de 1h30min, trouxe sucessos consagrados de Dorgival ainda em sua fase compositor. “Pode chorar”, “Só pra você”, “Tô sozinho”, “Diga”, “Declaração”, “Pra você voltar pra mim”, “Você não vale nada, mas eu gosto de você” e “Coração” fizeram o público cantar e dançar.


Sanfoneiro faz declaração e desafio


Os últimos 20 minutos de show são uma verdadeira viagem a sucessos musicais juninos que não saem da boca do povo. E ao final o sanfoneiro deixou uma mensagem: “Se eu tiver que tocar músicas que desrespeitem vocês eu aposento minha sanfona”. Mas, a julgar pela qualidade do show de Dorgival, o fole do potiguar vai continuar roncando bonito por muitos anos.


Dorgival destaca tradição do São Pedro


Para Dorgival, que se apresentou pela primeira vez no São Pedro de Humildes, a festa junina o leva de volta à infância no Rio Grande Norte. “Lembro das festas em família, com todas as características tradicionais. Acho que por isso tento resgatar um pouco dessa tradição em minhas letras”, destaca.


No camarim, bem à vontade e saboreando uma xícara de café preto com pão de sal – que ele adora, o sanfoneiro destacou o esforço da Prefeitura de Feira de Santana em manter viva a tradição. “Sabemos das dificuldades que os municípios enfrentam e parabéns à Prefeitura em manter vida no cidadão feirense essa linda tradição que é o São Pedro”, acentua. 

FONTE: Secom/PMFS
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Inaugurada em Feira nova sede administrativa do O Boticário
Publicidade
Bruno Best Travel
Vilage Marcas e Patentes
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas