Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 3,678
Euro:   R$ 4,342
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Geral

todas as notíciasseta


Feira implanta Centro Unificado para condutores

A iniciativa conta com o apoio de 18 autoescolas na cidade


12/06/2018 às 10:25h

Feira implanta Centro Unificado para condutores
Crédito: Mário Sepúlveda/FE

A cidade de Feira de Santana será pioneira na Bahia na implantação do conhecido Centrão - Centro de Formação de Condutores - ou seja, a unificação das autoescolas para a aplicação da parte teórica exigida para que as pessoas possam adquirir a Carteira Nacional de Habilitação. Um evento ocorrido, no dia de ontem marcou o lançamento do projeto promovido por donos de autoescolas e que conta com o apoio do Detran.


De acordo com Alan de Menezes, coordenador do “Centrão”, a ideia é que a partir de agora, na parte teórica os candidatos tenham um curso teórico com mais agilidade e maior qualidade, pois os melhores profissionais vão estar à disposição dos candidatos. “O ‘Centrão’ vai funcionar da seguinte forma: o candidato se matricula na autoescola e de imediato é encaminhado para o centro, onde tem toda a preparação teórica para a realização da prova. Uma vez concluída esta parte, o candidato vai dar sequência com a parte prática na autoescola da sua preferência”, explicou.


Menezes disse que a iniciativa conta com o apoio de 18 autoescolas na cidade. “É um número significativo porque na verdade é uma evolução que pode até fazer com que as pessoas futuramente possam até pagar mais barato pela CNH. O curso é de 45 horas/aula e tenho certeza que será uma situação proveitosa para todos”, analisou.


Jackson Souza, chefe de gabinete do Detran, esteve presente ao lançamento do Centrão e destacou a importância da iniciativa para a Bahia. “Outras cidades em Minas Gerais e no Paraná já adotam essa estratégia e os resultados são interessantes. Feira de Santana está de parabéns, porque deu esse passo importante, onde o curso de condutor vai se tornar mais objetivo e tenho certeza muito mais produtivo, no sentido do conhecimento que os candidatos passarão a contar”, comentou.


O coordenador da 3ª Ciretran, Silvio Dias, também esteve no evento e destacou que a iniciativa também é importante para o Detran. “Vamos ter um trabalho de fiscalização mais facilitado porque é grande o número de autoescolas na cidade e a unificação faz com que possamos ter um trabalho mais ágil, melhor elaborado e muito mais eficaz”, salientou.

FONTE: Da Redação
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Inaugurada em Feira nova sede administrativa do O Boticário
Publicidade
Bruno Best Travel
Vilage Marcas e Patentes
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas