Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 3,678
Euro:   R$ 4,342
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Esportes

todas as notíciasseta


De um projeto social, nasce nova equipe de baleado: Cactusbaleado

A criação do Cactusbaleado se deu através de uma ação social realizado por Cassio Alves, com jovens moradores do bairro Aviário


17/05/2018 às 12:20h

De um projeto social, nasce nova equipe de baleado: Cactusbaleado
Divulgação

O baleado em Feira de Santana continua crescendo e despertando o interesse de grande parte dos jovens principalmente os estudantes. Foi assim que surgiu mais uma equipe feirense de baleado, Cactusbaleado.

 

A criação do Cactusbaleado se deu através de uma ação social realizado por Cassio Alves, com jovens moradores do bairro Aviário. “Tudo começou com convite feito pelos atletas da equipe Os Incríveis, que também é do Aviário. Fui acompanhar a participação da equipe no torneio de baleado disputado no SESC, no mês de fevereiro. Depois desse torneio senti a necessidade de fazer um trabalho social com os meninos do Colégio Paulo VI, que fica no bairro do Aviário”, disse Cassio Alves.

 

Ainda de acordo com Cassio Alves o principal objetivo da ação social é estimular os jovens do bairro a praticar o baleado e interagir socialmente. “O objetivo é manter a prática do baleado de forma saudável e prazerosa, fazendo com que os alunos possam a vivenciar na prática a importância de viver em coletividade, participando assim de diversos eventos relacionados ao baleado. Final de março com a ajuda de dois alunos (Sidnei e Edcleiton) começou a analisar os alunos na atividade esportiva de baleado da gincana do colégio. Tiramos um grupo que se identificava com nossos objetivos, mas com o andamento dos treinos foram chegando mais alunos e hoje somos num total de 45 atletas participando das atividades”, relatou.

 

O que começou em uma ação social desenvolveu ao ponto da equipe ganhar apoio da Federação Baiana de Baleado, quem tem como presidente Larissa Lomanto. “Através de treinos diários, onde tenho a ajuda do professor Henrique Barbosa postamos um vídeo na rede social do Instagram da #cactusbaleado e assim a presidente da Federação Baiana de Baleado, Larissa Lomanto assistiu e entrou em contato. Ela se entusiasmou com a força de vontade dos meninos. Nos parabenizando por treinarmos em campo de terra e mesmo assim a vontade supera qualquer coisa”, afirmou.

 

O sucesso do vídeo resultou no convite para a equipe Cactusbaleado participar no dia 20 de maio, no Colégio Antônio Vieira no Bairro do Garcia, em Salvador, do Interbal, competição escolar de baleado. “Recebemos o convite de Larissa Lomanto para participarmos do Interbal, em Salvador. Dividido em categorias e vamos com o Juvenil (nascidos entre 2001 - 2003). Para participação fomos isentos da taxa de inscrição”, finalizou.

FONTE: Da Redação
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Bazar Solidário direcionado às famílias carentes de Feira de Santana- TvGeral.com.br
Publicidade
Bruno Best Travel
Vilage Marcas e Patentes
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas