Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 3,678
Euro:   R$ 4,342
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Micareta

todas as notíciasseta


Acordo entre Prefeitura e Polícia é destaque

O debate expôs a opinião de pessoas experientes no campo do entretenimento para serem analisadas e fomentadas


08/05/2018 às 11:24h

Acordo entre Prefeitura e Polícia é destaque
Crédito: Mariana Almeida/FE

A exibição do quinto “Discutindo a Micareta” abordou questões relacionadas à Prefeitura Municipal e a Polícia Militar durante o período que ocorre a principal festa da cidade. Transmitido pela Rádio Geral e Grupo Folha do Estado, o debate expôs a opinião de pessoas experientes no campo do entretenimento para serem analisadas e fomentadas.


O programa estreou no dia 30 de abril e será estendido até a próxima quinta-feira (10), sempre das 11h às 12h, com reprise às 15h, pela Rádio Geral. Sob a coordenação de Amaury Junior, o bate-papo contou com a participação dos radialistas Juarez Fernandes e Valter Vieira, a cantora Gabriela Moraes, além dos empresários João Pedro e João Lefundes.


A possível mudança do período da festa está sendo a questão mais repercutida pelos representantes da comunicação e pelos feirenses, porém o assunto que envolve a gestão do evento, quanto ao planejamento e horários entre a Prefeitura e a Polícia Militar causou diversas opiniões.


Amaury Junior abriu a discussão falando sobre a importância da Micareta e elogiou o trabalho da PM durante os cinco dias de festa. “Esse debate se transformará em um documento para ser analisado pela prefeitura e as respectivas secretárias envolvidas”, disse. “A Polícia Militar realizou um trabalho exemplar, tivemos algumas falhas na gestão, porém essa foi uma das micaretas menos violentas nos últimos tempos, nenhum homicídio foi registrado. Infelizmente as falsas notícias distorcem muito o que realmente está acontecendo”, completou.


O radialista Juarez Fernandes, afirma que a logística da festa é exclusivamente da prefeitura. “A polícia não pode determinar os horários das apresentações, isso é uma logística do poder municipal e eles não sabem como aquilo foi programado. Eu vi que em algumas situações os policiais estavam fazendo o papel de coordenadores e organizadores da Micareta e isso precisa ser revisto”, conta.


O empresário e sócio do Bloco de Matilde, João Lefundes, questiona a divergência entre os horários determinados pela PM e Prefeitura. “Na contramão do cenário da Micareta, que é uma festa sem cordas, fomos um dos únicos blocos na avenida. O projeto do vai e vem, que são dois blocos em um, tem a proposta de trazer uma experiência nova para o público. O trio da volta chegou 1 hora da manhã e a polícia embargou, sendo que tínhamos a autorização em mãos. É uma aposta muito grande para nós, ainda mais por sairmos na quarta-feira, o dia não oficial”, conta. “Apesar dos contratempos, parabenizo a Polícia Militar pelo trabalho executado”, completou.


Sobre a mudança da festa, Valter Vieira acredita que essa alteração deveria acontecer. “Precisamos entender a importância da Micareta e é necessário que toda comunidade esteja engajada com as alterações. A festa virou uma data para plantação de milho e feijão, é uma festa para molhar o folião, naturalmente chove nesse período. Se seguirmos ao pé da letra a tradição não vamos evoluir”, conta o radialista.


João Pedro, diretor da Comendador Produções, empresa vencedora da licitação de trios, acredita que a festa precisa ser estudada. “Precisamos seguir um estudo e não seguir a cabeça de uma pessoa específica. O secretário de cultura foi bem feliz quanto às alterações que já aconteceram este ano, foi uma festa mais organizada. Percebemos que abril e maio não cabe mais a realização da Micareta, Feira tem todo um potencial pra retornar a notoriedade”, disse.


A cantora Gabriela Moraes, que se apresentou no sábado de Micareta puxando o bloco Me Leva Que Eu Vou, evidencia a necessidade dessa mudança. “A chuva impede que muitos foliões vá para as ruas, principalmente os cadeirantes. Devemos criar uma comissão para definirmos esses pontos e sanar os problemas”, afirma. 

FONTE: Da Redação
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Bazar Solidário direcionado às famílias carentes de Feira de Santana- TvGeral.com.br
Publicidade
Bruno Best Travel
Vilage Marcas e Patentes
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas