Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 3,678
Euro:   R$ 4,342
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Lutas e Artes marciais

todas as notíciasseta


Edilson Teixeira conquista 1º cinturão internacional

Título veio após vitória no Missiones Fighting Championship


08/05/2018 às 07:18h

Edilson Teixeira conquista 1º cinturão internacional
Crédito: Reprodução

O lutador feirense Edilson Teixeira conquistou no ultimo domingo (6) o cinturão do Missiones Fighting Championship (MFC) evento disputado no Estádio Crucero Del Norte, na província de Missiones, na Argentina. O evento estava programado para acontecer no sábado (5), mas acabou sendo adiado para o domingo (6) por conta das fortes chuvas que caíram durante todo o dia na província de Missiones. Como o espaço não contava com cobertura, a comissão organizadora entrou em acordo com todos os atletas envolvidos e mudou o evento programado para o dia seguinte.

 

Edilson Teixeira a principio iria encarar o lutador Jose Luís "Nano", atual número 1 do ranking argentino na categoria dos penas, luta válida pelo cinturão. Contudo, o argentino desistiu do confronto e Teixeira acabou fazendo a luta contra o brasileiro Wallace Itália. O baiano fez bonito e não deu chances para o atleta carioca, Teixeira venceu por nocaute técnico ainda no primeiro round, apos um início de luta de estudos. Edilson usou a agressividade e conseguiu um knockdown com socos em cima do seu adversário, logo em seguida foi para definir o combate com um agressivo ground and pound com socos. Fim de combate e a cinturão veio para o Brasil de forma incontestável. Edilson conquista assim o seu primeiro titulo internacional.

 

Por telefone a equipe de reportagem do jornal Folha do Estado, conversou com Edilson Teixeira que comentou a respeito desta grande conquista. “O evento foi muito bom, foi muito bem divulgado. Aqui na Argentina muita gente já me conhecia e achei muito legal ser reconhecido nas ruas e receber o carinho do povo argentino. Até os policiais nas ruas pediram foto (sorriu). Gostei muito, a torcida era contra, mas depois da luta todos me abraçaram. A luta foi estudava no início. Eu queria achar os erros no jogo dele. Quando ele chutava ele abaixava a guarda. Então eu golpeei de encontro e continuei dando golpes ate a interrupção do juiz. Conquistei o primeiro cinturão internacional e vou levar para a Team LIFE e Feira de Santana. Estou muito feliz, e com a cabeça no lugar. Vou descansar um pouco e depois volto à rotina de treinos jaz que no segundo semestre tenho que defender meu cinturão, tenho um ex-UFC para lutar em julho, e outra luta na Europa. Tenho que me manter focado. Obrigado pelo apoio de vocês e abraços para toda galera de Feira e da Bahia”, disse.

 

E a grande noite de MMA encerrou com o combate principal: com o duelo brasileiro entre Joilton Peregrino e Alex Olivera Lima, melhor para Pergrino que ganhou por submissão. Esta foi a segunda edição do Missiones Fighting Championship (MFC) o maior evento de MMA do nordeste argentino. Estiveram participando atletas da Argentina, Brasil e Paraguai e contou com a presença de um grande publico no Estádio Andrés Guacurarí.
 

Confira todos os resultados:

 

Gustavo "o chinês" Rodriguez venceu por nocaute técnico a Jonathan Torres.

 

Wallace Martins venceu Roberto Gamarra, o brasileiro ficou com a vitória no primeiro round.

 

Felipe da Silva Maia venceu Jorge Palma do Paraguai, aos 30 segundos do primeiro round.

 

Gustavo Villordo (Argentina) foi surpreendido por Cristian Giménez (Argentina), que venceu por submissão no primeiro round.

 

Eusir dos Santos venceu Lucas Stifler, no combate entre brasileiros melhor para dos Santos, que venceu por submissão no último round.

 

Fabian Armoa (Argentina) vs Fábio Verediano (Brasil), o argentino aguentou bem e bateu sobre o brasileiro levando a vitória por 27/25.

 

Lucas Chiumiento (Argentina) vs Rodrigo Buga (Brasil), o brasileiro venceu a Chiumiento em um duelo de peso pesado no segundo round por submissão.

 

Matias Toledo (Argentina) vs Cesar Benitez (Argentina), Cesar "O Duro" Benitez estava em casa e venceu por nocaute técnico no primeiro round.

 

Edílson Teixeira (Brasil) vs. Wallace Itália (Rio Janeiro, Brasil), Teixeira jogou em cima toda sua experiência ao seu rival e ganhou no primeiro round por nocaute técnico.

 

Ariel Lopez (Argentina) vs. Jorge Soria (Buenos Aires), Soria levou uma vitória no final: 30/27.

 

Larragueta (Argentina) vs. Cáceres (Argentina), duelo local Cáceres venceu por submissão no primeiro round.

 

Anibal Pedrozo venceu Lucas Ferreira, no segundo round por submissão.

FONTE: Da Redação
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Bazar Solidário direcionado às famílias carentes de Feira de Santana- TvGeral.com.br
Publicidade
Bruno Best Travel
Vilage Marcas e Patentes
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas