Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 3,678
Euro:   R$ 4,342
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Cultura e Eventos

todas as notíciasseta


Grupos de teatro são contemplados em edital

O projeto pretende desenvolver o teatro produzido no interior, requalificando e beneficiando os quatro grupos: A Cia. Cuca de Teatro, o Grupo Conto em Cena, o Grupo Cordel de Teatro e o Grupo Recorte de Teatro


14/02/2018 às 04:26h

Grupos de teatro são contemplados em edital
Crédito: Cleyton Vidal

O projeto “Quatro X Quatro – Teatro da Princesa do Sertão”, premiado através dos Editais Setoriais 2016 e Suplentes da Secretaria de Cultura da Bahia (SecultBA) irá beneficiar quatro grupos de teatro de Feira de Santana que vem comungando dos mesmos ideais e valores relacionados à cultura, ética, relações de trabalho e de aproximação com a sociedade.


O projeto pretende desenvolver o teatro produzido no interior, requalificando e beneficiando os quatro grupos: A Cia. Cuca de Teatro, que em 2018 celebra 20 anos de trabalho voltados a Infância e Juventude, o Grupo Conto em Cena, o Grupo Cordel de Teatro e o Grupo Recorte de Teatro, atendendo a todos os públicos, desde a criança ao adulto.


O Projeto irá permitir a realização de oficinas de formação e requalificação artística para circulação dos espetáculos: “A Peleja de Maria Bonitinha”, “Os Fogatas”, “Matraga”, “Amor em Luiz”, “Encarceradas” e “A Estrela do Menino Rei” que serão apresentados nas cidades de Salvador, Santo Amaro e Coração de Maria.


A notícia foi muito bem recebida pelos diretores e representantes dos Grupos. “A oportunidade de poder requalificar, difundir, fortalecer, desenvolver e dar um novo animo para os artistas que compõem os quatro grupos que se unem em prol do teatro no interior baiano é o grande mérito desse Projeto”, diz Henrique Motté, diretor de produção da Cia. Cuca de Teatro.


“Todos nós que escolhemos trilhar o caminho do teatro somos conhecedores das dificuldades que todo grupo tem de circular com os seus espetáculos, o apoio do Fundo de Cultura é fundamental neste sentido”, complementa Fernando Souza, diretor do Grupo Recorte de Teatro.


Já Geovane Mascarenhas, diretor artístico da Cia. Cuca de Teatro, do Grupo Conto em Cena e do Grupo Cordel de Teatro considera que o projeto é uma grande oportunidade que os grupos tem de ocuparem os espaços cênicos do Estado e assim serem conhecidos e reconhecidos enquanto promotores e difusores da produção teatral que vêm sendo produzida no interior da Bahia.


O Projeto será dividido em quatro etapas de trabalho, sendo que a primeira e segunda (requalificação, ensaios e produção) irá ocorrer no período de fevereiro a julho e a circulação (apresentações dos espetáculos) acontecerá no segundo semestre, no período de agosto a novembro de 2018.

REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Bazar Solidário direcionado às famílias carentes de Feira de Santana- TvGeral.com.br
Publicidade
Bruno Best Travel
Vilage Marcas e Patentes
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas