Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 3,221
Euro:   R$ 3,999
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Cultura e Eventos

todas as notíciasseta


Marchinhas incentivam atividade física

A Unidade de Saúde da Família é vinculada a Secretaria Municipal de Saúde.


08/02/2018 às 10:58h

Marchinhas incentivam atividade física
Crédito: Reprodução

Incentivar as pessoas para a prática da atividade física. Esse é o principal objetivo da Marchinha Carnavalesca, ação promovida pelo Grupo Qualidade de Vida, formado por idosos usuários da Unidade de Saúde da Família do bairro Fraternidade, em parceria com o NASF.

 

A atividade, realizada nesta quarta-feira (7) é comandada pelo educador físico, Genival Couto e acontece há três anos. 

 

De acordo com Genival, a Marchinha Carnavalesca promove a saúde mental, física e social. Representa, para o público participante, a unificação das raízes e a diversidade cultural.

 

Aos 62 anos, Tania Graça justifica o sobrenome que carrega. Ela não perde a animação e cai na folia da Marchinha Carnavalesca promovida anualmente pela USF/NASF no bairro Fraternidade. Ela afirma que a principal motivação é a alegria, que a faz sair da rotina. "É como um exercício físico e mental. Todo ano eu extravaso".

 

“Através de uma brincadeira, conseguimos incentivar a prática de exercícios físicos e integrar profissionais e usuários, promovendo benefícios para o corpo e mente”, diz o profissional de educação fisica Genival Couto (foto), responsável técnico pela atividade com os idosos da Unidade de Saúde da Família do bairro Fraternidade.

 

De forma espontânea, os participantes produziram suas próprias fantasias. Tudo feito artesanalmente. Com máscaras carnavalescas, perucas e balões, o grupo saiu dançando em direção a praça da comunidade.

FONTE: Secom/PMFS
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Bronzeamento de fita é nova tendência em Feira
Publicidade
Bruno Best Travel
Vilage Marcas e Patentes
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas