Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 3,678
Euro:   R$ 4,342
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Geral

todas as notíciasseta


HGCA se organiza para atendimento durante Carnaval

O hospital contará com cerca de 30% de aumento do contingente


08/02/2018 às 09:33h

HGCA se organiza para atendimento durante Carnaval
Crédito: Reprodução

Atendendo a 127 municípios da Bahia, o Hospital Geral Clériston Andrade HGCA inicia nesta quinta-feira (8), o esquema especial de atendimento durante as festividades do Carnaval. O hospital contará com cerca de 30% de aumento do contingente, além de disponibilizar 60% a mais de materiais.


Durante os dias de folia serão cerca de mais cinco profissionais para trabalhar no Centro Cirúrgico, assim como na UTI; na enfermaria terá um aumento de 25% no contingente; e a emergência que terá 30% de pessoas a mais trabalhando, já que há 225 profissionais por plantão. “Colocamos 60% de material a mais e o almoxarifado do hospital vai abrir todos os dias pela manhã, seguindo até às 13h, para fazer o reforço do atendimento. Fizemos os cálculos dentro da necessidade do serviço, sendo que podemos fazer deslocamento de funcionários de setor para setor. Vai depender da necessidade serviço”, explica o diretor do HGCA, José Carlos Pitangueira.


Esse período do ano tem, historicamente, um aumento significativo de acidentes. As festas de Carnaval acabam sendo um grande motivo para viajar, brincar, curtir, exagerar. E por ficar localizado em um dos maiores entroncamentos rodoviário do país, o HGCA se preparou para possíveis ocorrências. “Sabendo que o deslocamento é muito grande e por ser um entroncamento, há uma situação muito grande de acidentes”, comenta Pitangueira.


No ano 2017, no período do Carnaval, o hospital chegou a realizar 457 atendimentos, nos 146 acidentes ocorridos. Pitangueira conta que para esse ano, ele espera que não haja tantas ocorrências. “Esse ano queremos diminuir muito esse número. Quem for dirigir, não beba porque a vida é uma só. Nós precisamos entender que quem faz o acidente somos nós. Vamos preparados para fazer uma festa sem violência, sem problemas para que o hospital comece e acabe vazio”, alerta o diretor.


Mesmo passando por uma grande reforma, o setor da emergência, estará preparado receber a demanda de atendimentos, garante o diretor. “Não terá nenhum problema no atendimento. Funcionamos assim no Natal, na virada do ano, e até mesmo no acidente de Itaberaba. E quando a emergência acabar de ser feita nós teremos muito mais espaço, com muito mais leitos”, conclui Pitangueira.


Hospital Estadual da Criança


Apesar de não realizar nenhuma ação especifica para a data, o Hospital Estadual da Criança (HEC) garante que está preparado para qualquer trauma ou acidentes. Segundo Lívia Leite, gerente operacional do HEC, o hospital é porta aberta, e terá de plantão traumas, ortopedistas, de sobreaviso neurocirurgião, anestesistas, entre outros.  

FONTE: Da Redação
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Bazar Solidário direcionado às famílias carentes de Feira de Santana- TvGeral.com.br
Publicidade
Bruno Best Travel
Vilage Marcas e Patentes
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas