Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 3,678
Euro:   R$ 4,342
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Esportes

todas as notíciasseta


Após empates, Flu de Feira encerra pré-temporada com novo amistoso

O Touro do Sertão fez dois amistosos diante do Itabaiana/SE e empatou nas duas oportunidades por 0 x 0


14/01/2018 às 08:00h

Após empates, Flu de Feira encerra pré-temporada com novo amistoso
Crédito: Cristiano Alves

O Fluminense encerra a fase de testes na pré-temporada neste domingo (14) às 16 horas com a realização de um jogo-treino contra a seleção de Santo Estevão, no Estádio Luiz Viana Neto, o Bandarrão, na cidade de Santo Estevão, onde o tricolor feirense está concentrado desde o começo do mês passado realizando a sua preparação. A expectativa é que o treinador Evandro Guimarães possa mandar a campo o time que pretende escalar para a estreia no Campeonato Baiano, na próxima semana diante do Jacuipense.


O jogo-treino contra os santo-estevenses já estava sendo esperado, até mesmo como forma de agradecimento do clube, pela acolhida que teve na cidade que fica a 40 quilômetros de Feira de Santana. Lá os jogadores e a comissão técnica do Fluminense encontraram as condições para fazer a pré-temporada, enquanto as instalações do CT Noide Cerqueira não ficam prontas. “Todos aqui nos tratam muito bem, estamos bem a vontade aqui fazendo nosso trabalho, preparando a equipe e a melhor forma de agradecer é fazendo este treino com a seleção, onde os torcedores poderão ver de perto o que estamos preparando para a temporada 2018”, afirmou o técnico Evandro Guimarães.


Não é a primeira vez que o Fluminense fica em Santo Estevão. No ano passado a equipe ficou alguns dias na cidade onde também um jogo-treino com a seleção local, antes do início do Baianão. “Aqui queremos agradecer a todos indistintamente que nos acolheram: ao prefeito Rogério Costa e toda a sua equipe que nos colocou o estádio à disposição, nos deu todo o suporte; ao empresário Carlinhos do Hotel LM que nos deu o suporte de hospedagem e a todos que deram este suporte na parte de academia, alimentação fisioterapia, tudo enfim”, afirmou José Francisco Pinto, presidente do Conselho Deliberativo do tricolor feirense.


Mesmo tendo este jogo-treino, ainda não será hoje que o tricolor feirense se despedirá da cidade de Santo Estevão. “Estamos trabalhando muito para que o nosso CT fique pronto o mais rápido possível, mas enquanto isso não acontece permaneceremos lá ao lado dos santo-estevenses”, ressaltou.


FORMAÇÕES


Desde o começo dos trabalhos no dia 5 de dezembro, até aqui, o Touro do Sertão fez dois amistosos diante do Itabaiana/SE e empatou nas duas oportunidades por 0 x 0. Nos dois confrontos, Guimarães testou formações completamente diferentes com a bola rolando. Notadamente no começo o Touro do Sertão se apresentou com um time mais pegador e posteriormente com as mudanças a equipe ficou mais solta chegando com mais velocidade na área adversária, embora não tenha marcado gols.


Sobre os resultados e principalmente o fato do time não ter marcado gols, são aspectos que não têm preocupado Evandro Guimarães. “Estamos preparando o time e as deficiências neste período são normais por conta de fatores como a falta de uma melhor condição física, de entrosamento, mesmo porque muitos (atletas) não jogaram juntos e isso tudo faz parte do processo de arrumação. O importante é ajustar o time para que na hora da bola rolar os erros que estão ocorrendo agora não venham a acontecer”, afirmou o treinador.


O comandante observa que o grupo tem respondido positivamente à carga de atividades desenvolvidas pela comissão técnica. “Estamos em evolução, procurando atingir um bom patamar dentro do tempo que temos de preparação. Acredito que até a estreia estejamos em uma condição satisfatória para ir em busca do resultado positivo já diante do Jacuipense”, observou.

REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Na última quarta-feira(20) foi inaugurada em Feira de Santana na Bahia a nova sede administrativa e espaço do revendedor do O Boticário
Publicidade
Bruno Best Travel
Vilage Marcas e Patentes
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas