Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 3,486
Euro:   R$ 4,244
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Ciência e Tecnologia

todas as notíciasseta


Facebook muda feed para exibir mais posts

Facebook muda feed para exibir mais posts de amigos e parentes


12/01/2018 às 06:02h

Facebook muda feed para exibir mais posts
Stephen Lam/Reuters

O Facebook anunciou nesta quinta-feira (11) uma mudança nas postagens que são exibidas nos feeds de notícias. Serão priorizados posts de amigos e parentes, ao invés de publicações de empresas, imprensa e celebridades.


Segundo Mark Zuckerberg, um dos fundadores da rede social, a intenção da mudança é maximizar a quantidade de conteúdo com "interação significativa", para "ter certeza que o tempo gasto no Facebook é um tempo bem gasto".

 

A mudança deve começar a ser percebida já nas próximas semanas. Zuckerberg explicou que o Facebook fez um estudo para reduzir posts que têm "estressado ou prejudicado" os usuários e quer voltar às raízes, "ajudando as pessoas a estarem conectadas e nos trazendo mais perto do que realmente importa".

 

Construímos o Facebook para ajudar as pessoas a permanecerem conectadas e nos aproximaremos das pessoas que são importantes para nós. É por isso que sempre colocamos amigos e familiares no centro da experiência. A pesquisa mostra que o fortalecimento de nossos relacionamentos melhora nosso bem-estar e felicidade."

 

Zuckerberg reconhece que o tempo que os usuários passam na rede social pode diminuir, mas afirma que terá um valor maior.

 

"Por exemplo, há muitas comunidades fortemente unidas ao redor de programas de TV ou times esportivos. Vemos pessoas interagindo mais em relação a vídeos ao vivo do que aos comuns. Algumas notícias ajudam a iniciar conversas sobre temas importantes. Mas com muita frequência hoje, assistir a um vídeo, ler notícias ou receber a atualização de uma página é apenas uma experiência passiva.

 

Agora, quero ser claro: ao fazer essas mudanças, espero que o tempo que as pessoas passam no Facebook e algumas medidas de engajamento sejam reduzidos. Mas também espero que o tempo que você passa no Facebook tenha mais valor. E se fizermos a coisa certa, acredito que será bom para nossa comunidade e para nossos negócios em longo prazo também.

 

Valorizaremos mais interações entre pessoas como comentários, compartilhamentos e mensagens do que reações e curtidas. Figuras Públicas e Páginas podem criar conteúdo que levem as pessoas a ter interações sociais significativas. Mas posts de amigos terão um peso maior."

 

Os usuários que desejarem poderão continuar visualizando as postagens de páginas que já seguem com prioridade, desde que alterem as suas preferências, selecionando as suas páginas favoritas. Assim, estes conteúdos serão exibidos em posições superiores no feed.

FONTE: tech ao minuto
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Confira os melhores momentos da Micareta de Feira 2018
Publicidade
Bruno Best Travel
Vilage Marcas e Patentes
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas