Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 3,798
Euro:   R$ 4,461
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Internacional

todas as notíciasseta


Feirense está entre suspeitos de estupro e morte na Argentina

O feirense Wendson de Souza Bacelar, de 21 anos, está preso desde 01 de janeiro de 2018 na cidade de Corrente na Argentina


05/01/2018 às 10:47h

Feirense está entre suspeitos de estupro e morte na Argentina
Crédito: Reprodução

O feirense Wendson de Souza Bacelar, de 21 anos, foi preso dia 01 de janeiro, no bairro de San Marcos na cidade de Corrente, Argentina, acusado da morte de uma menor de idade (15 anos). A suspeita é de que Irina Diana López, que faria 16 anos no próximo dia 31, teria sido estuprada e a morte seria relacionada ao consumo de narcóticos.

 

De acordo com informações do jornal argentino La Nacion, as tropas argentinas se mobilizaram assim que souberam da descoberta do corpo da menina que completaria 16 anos no próximo dia 31. "A menina foi encontrada na sala por sua irmã mais nova, nua, com sinais visíveis de abuso sexual, ensanguentada em suas partes privadas", afirmou o comissário Sergio Aguilar, do Departamento de Relações Institucionais da polícia provincial àquele jornal. Ele acrentou ainda que no bairro de San Marcos, onde o crime foi descoberto, "não foram encontradas armas ou drogas no local, embora o consumo de narcóticos relacionados ao caso não seja descartado".

 

Além de Wendson, segundo o jornal, outras quatro pessoas (3 homens e uma mulher, todos brasileiros, sendo que os homens são de Cipó, cidade que fica a 164 km de Feira de Santana) também estão presas na Argentina sob a mesma acusação. A Reportagem do Folha tentou contato com familiares de todos mas só obteve êxito com o pai do Wendson, Edcarlos Paim Bacelar, na última quinta-feira (4) pela manhã.

 

Ele afirmou que seu filho e a garota tinham um relacionamento amoroso, mas afirma não existir prova que, de fato, condene, tanto o seu filho quanto os demais acusados. "Meu filho namorava com essa garota e aí aconteceu isso. Até o momento não houve nenhuma comprovação e que não foi feito nenhum exame. "Esses são os fatos que levaram os meninos a serem presos. Foi o que eu fiquei sabendo".

 

Investigações

 

As investigações seguem conduzidas através das informações fornecidas pela mãe da vítima. Segundo um blog do município de Cipó, a mãe havia informado que em um ponto da tarde, ela perguntou a alguns homens de nacionalidade brasileira que alugavam o lugar, se tinham visto Irina. A mulher disse que a resposta dos estrangeiros era que ela tinha ido comprar carne.

 

No entanto, sua filha mais nova foi ver o sobrinho e lá encontrou a cena horrível. Uma vez que a encontraram, "todos correram, não sei o que aconteceu", estranhou a mulher. Ela também afirmou que entre os suspeitos "há um garoto que gostava dela, eu não sei o que ele fez", enfatizou. O corpo sem vida foi submetido a autópsia e presume-se que eleva detalhes esclarecedores.

 

Já Edcarlos vem recebendo notícias sobre a situação de seu filho através de terceiros, já que não tem como se comunicar com ele. "Eu recebo informações através de um amigo dele que está na Argentina. Eu acredito que meu filho é inocente e peço que a justiça seja feita. Eu quero ele de volta", implora. Ainda com informações do blog de Cipó, os pais se reunirão para poder ajudar seus filhos.  

FONTE: Da Redação
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Prefeitura Municipal de Feira de Santana - Segue em frente
Publicidade
Bruno Best Travel
Vilage Marcas e Patentes
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas