Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 3,261
Euro:   R$ 3,838
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Esportes

todas as notíciasseta


Caatinga Trekkers vence Baiano de Orientação pela quarta vez

O título veio após uma disputa acirrada com a equipe soteropolitana Carcará


13/11/2017 às 06:53h

Caatinga Trekkers vence Baiano de Orientação pela quarta vez
Divulgação

Na manhã do último domingo (12), aconteceu no 19º BC - Batalhão de Caçadores de Salvador, a etapa final do Campeonato Baiano de Orientação. A equipe feirense Caatinga Trekkers conquistou o título da temporada 2017. Esta foi a quarta conquista seguida da equipe Caatinga Trekkers, que comemorou muito o tetracampeonato.
 

O título veio após uma disputa acirrada com a equipe soteropolitana Carcará, que até a quarta etapa liderava a competição e parecia que iria ficar o campeonato de 2017. Porém os atletas da Caatinga Trekkers fizeram uma prova perfeita superando assim a equipe Carcará e garantindo o título para a cidade “Princesa do Sertão”.
 

Destaque para os campeões Brasileiros da equipe Caatinga Trekkers, que garantiram mais títulos para Feira de Santana, Geovanna Teles (D14B), Márcia Libanea (D40A), Erika Teles (D40B) e Anabella Ramos (D12B). Além de Guilherme Teles (H18A) que assegurou o titulo de vice-campeão brasileiro e baiano. Feira ainda ficou com os títulos de 1° ao 3° lugar em quase todas as categorias.
 

Erika Teles atleta e campeã na categoria (D40B) falou a respeito da conquista de mais um título para Feira. “A cidade de Feira de Santana ter o título Baiano de Orientação 2017, é muito importante para o desenvolvimento do esporte na região e a projeção do município no cenário esportivo. Temos atletas de referência nacional e isso incentiva os atletas a dar continuidade no esporte e a outras pessoas passarem a praticar uma atividade física prazerosa, além de despertar no poder público e nos segmentos empresariais o desejo de apoiar e patrocinar as equipes”.
 

Segundo o Presidente do Clube Caatinga Trekkers, Eric Souza, a premiação final é fruto de um trabalho desenvolvido há 20 anos na cidade de Feira de Santana e região, levando modalidades esportivas às escolas, comunidades e a sociedade em geral. “Essa conquista só veio premiar o belíssimo trabalho que todos que fazem parte da equipe Caatinga Trekkers fizeram durante toda a competição. Porém, o mais importante não foi o título e sim termos a certeza que estamos contribuindo para o fortalecimento e crescimento da orientação em nosso estado”, afirmou.
 

Mesmo o Clube Caatinga Trekkers finalizando a temporada 2017 como campeã baiana e com atletas buscando o primeiro no ranking brasileiro, a falta de patrocínio pode tirar a equipe feirense da disputa da Copa Nordeste de Orientação, que acontecerá no mês de dezembro, na Paraíba. Isso porque mesmo tendo o Pró-Cultura aprovado pela Prefeitura municipal de Feira de Santana, a equipe não conseguiu uma empresa para autorizar a Prefeitura usar o ISS (Imposto Sobre Serviços) que já é pago aos cofres públicos.
 

Diante de toda dificuldade, os atletas continuam treinando forte, pois no próximo domingo (19) acontece em Salvador, a decisão do Campeonato Metropolitano de Orientação (CAMPOR 2017).

FONTE: Da Redação
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Confira programa com entrevista artistas e personalidades por Lusitania Mel.
Publicidade
Mamãe 6 estrelas
Bruno Best Travel
PMFS RUA VIVA
Vilage Marcas e Patentes
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas