Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 3,486
Euro:   R$ 4,244
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Manifestações

todas as notíciasseta


Membros do MST fazem protesto no CAB

Manifestantes que estão acampados desde segunda-feira no Incra foram até a sede da Secretaria da Educação em nova mobilização. Os dois órgãos ficam no CAB, em Salvador


17/10/2017 às 03:33h

Membros do MST fazem protesto no CAB
Ramon Ferraz/TV Bahia

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) fazem uma manifestação em frente ao prédio onde funciona a sede da Secretaria Estadual da Educação (SEC-BA), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, nesta terça-feira (17). Trabalhadores do grupo estão acampados desde segunda (16), na sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), que também fica no CAB.


De acordo com informações da Polícia Militar, o protesto na SEC começou por volta das 7h, depois que parte dos manifestantes saiu do Incra caminhando em direção à secretaria. Ainda de acordo com a PM, cerca de 150 pessoas participam do protesto na Secretaria de Educação. O MST, no entanto, diz que cerca de mil integrantes ocupam o prédio.


A PM informou que o protesto é pacífico. Agentes da 82ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) acompanham a situação.


Em nota, o MST informou que os manifestantes protestam contra o fechamento de escolas no campo e reivindicam a construção de mais escolas, o pagamento de salários atrasados de professores das unidades em operação e a implementação do Ensino Médio nos assentamentos. O movimento afirma ainda que só deixará a SEC após negociação.


Também em nota, a Secretaria Estadual da Educação informou que uma comissão com integrantes do MST foi recebida na sede do órgão para tratar das pautas reivindicadas. Até por volta das 15h, a reunião ainda não havia acabado.

FONTE: G1 | BA
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Confira os melhores momentos da Micareta de Feira 2018
Publicidade
Bruno Best Travel
Vilage Marcas e Patentes
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas