Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 3,261
Euro:   R$ 3,838
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Morar Bem

todas as notíciasseta


Aproveite a primavera para organizar a casa

O mofo, o vilão da época mais fria, impregna nas peças com mais facilidade


22/09/2017 às 04:02h

Aproveite a primavera para organizar a casa
Crédito: Reprodução

O inverno desse ano foi bem mais rigoroso que o anterior, com temperaturas muito mais baixas, era o momento então de tirar do armário roupas e cobertas pesadas. O mofo, o vilão da época mais fria, impregna nas peças com mais facilidade. Agora, no dia 22 de setembro é a chegada da primavera e um excelente momento para fazer uma organização geral em casa. Para a arquiteta e personal organizer, Margô Belloni, como o início da estação coincide com o final de semana seria perfeito marcar a organização para esses dias de folga.

 

Uma dica importante é não deixar totalmente os casacos delado. "A primavera tem dias ensolarados com queda de temperatura ao final de tarde e aqueles casaquinhos mais leves que ficaram de lado podem ser incorporados de volta ao guarda-roupa", afirma Margô. A personal organizer aconselha também sempre escolher uma peça coringa, que componha com vários looks, e que também tenha funções de aquecimento e impermeáveis. Essas roupas garantem uma flexibilidade, ou seja, o guarda-roupa não fica entulhado de peças que só vão ocupar espaço e terão pouco uso nessa estação. 

 

As roupas que não serão usadas podem ser colocadas nos maleiros ou nas prateleiras mais altas dos guarda-roupas, tudo que usa pouco sobe e o que será usado mais deve descer e ficar acessível às mãos e aos olhos. Para eliminar o mofo que pode ter acumulado no inverno o certo é lavar e deixar as peças tomando sol antes de guardar de volta. "O ideal é que as peças mais pesadas que serão usadas apenas no outro inverno sejam guardadas nos sacos a vácuo, isso evita que o mofo volte", aconselha Margô.

 

Segundo Margô Belloni toda a organização por estação é um ótimo momento para ver as roupas que não queremos mais, estão manchadas ou que precisam de pequenos ajustes e reparos ou simplesmente saíram de moda. "É preciso ter total conhecimento de tudo o que você tem para fazer essa escolha ou mesmo para fazer a aquisição de novas peças, assim você não comprar por impulso e fazem escolhas mais conscientes e sustentáveis".

 

Além do guarda-roupa é saudável investir em pequenas mudanças na casa como mudar móveis de lugar, a cor de algum mobiliário solto, entre outras ações. Quanto a limpeza geral da casa é a hora de lavar tapetes, persianas, itens que não entram , normalmente, na rotina de limpeza diária, semanal ou mensal. "Essa limpeza pesada é importante que seja realizada pelo menos quatro vezes ao ano e a mudança de estação é um excelente lembrete que esta chegando o momento de isso acontecer", lembra Margô. 

FONTE: Bonde
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Confira programa com entrevista artistas e personalidades por Lusitania Mel.
Publicidade
Bruno Best Travel
Mamãe 6 estrelas
PMFS RUA VIVA
Vilage Marcas e Patentes
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas