Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 3,261
Euro:   R$ 3,838
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Seca

todas as notíciasseta


População enfrenta racionamento de água na BA

Moradores do município já enfrentam racionamento de água desde maio deste ano


18/09/2017 às 10:47h

População enfrenta racionamento de água na BA
Crédito: Reprodução

Com bancos de areia à mostra, a capacidade de apenas 17% na barragem de Pedras Altas, em Capim Grosso, preocupa moradores.


Vinte e cinco municípios da região são abastecidos por essa barragem. A população de Capim Grosso já enfrenta racionamento de água desde maio deste ano. Ainda não há previsão de chuva para o centro-norte do estado.


Devido à estiagem, o governo estadual decretou situação de emergência em 173 municípios baianos pelo período de 180 dias. Entre eles está a cidade de Capim Grosso. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado na última quinta-feira (14).


Segundo o governo, os baixos índices pluviométricos registrados nos últimos anos, que estão afetando quase a totalidade do estado, foram levados em consideração para a assinatura do decreto, que é fundamentado em uma instrução normativa do Ministério da Integração Nacional.


A escassez das chuvas ainda tem comprometido a regularidade no fornecimento de água potável e provocado graves prejuízos às atividades produtivas, principalmente à agricultura e à pecuária, de acordo com o comunicado.


De acordo com a lista publicada no site da Sudec, no total, 185 cidades têm situação de emergência decretada no estado, o que atinge 3.908.536 de habitantes.

FONTE: G1 | BA
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Confira programa com entrevista artistas e personalidades por Lusitania Mel.
Publicidade
Mamãe 6 estrelas
Bruno Best Travel
PMFS RUA VIVA
Vilage Marcas e Patentes
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas