Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 3,261
Euro:   R$ 3,849
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Moda e Beleza

todas as notíciasseta


10 finalistas concorrem ao Garota da Base

Esse concurso é um projeto social e institucional da PM-BA, ou seja, não é apenas da BCS do George Américo


15/09/2017 às 12:30h

10 finalistas concorrem ao Garota da Base
Crédito: Reprodução

Acontecerá no dia 27 de setembro, no bairro George Américo, a final do Concurso Garota da Base, data que marca os cinco anos da BCS, em um evento que será aberto ao público e terá início às 18h, na sede da base. As concorrentes estiveram na redação do jornal FOLHA DO ESTADO e bateram um papo com jornalistas do grupo a respeito deste evento.


Responsável pelas meninas, a soldado Daniela Maria, conta que “o concurso Garota da Base tem como objetivo maior incentivar as meninas da comunidade George Américo à expectativa de valorização da sua beleza, levantar a autoestima, além de buscar esses talentos na comunidade, e, às vezes, o que falta para essas meninas são a oportunidade de se mostrar, mostrar o seu talento”, explica.


Há dois tipos de faixa etária que estão participando do concurso: o infantil, que são para crianças de 7 a 11 anos e o juvenil, para meninas de 14 aos 24 anos. Os critérios para participarem do concurso é serem moradoras da comunidade George Américo, e serem escolhidas como representantes de suas respectivas escolas, além da inscrição por vontade própria. Ao todo, são 10 finalistas.


Hosana Oliveira, uma das concorrentes, conta que já se inscreveu duas vezes e que não tinha passado nas edições anteriores, voltando a se inscrever na edição atual e sendo selecionada para a final da sua comunidade. “Pra mim, está sendo não muito difícil, por já ter participado outras vezes, mas é natural ficarmos nervosas”, conta. Ana Hily, afirma que está sendo uma oportunidade nova para ela. “É o meu primeiro ano, já tentei me inscrever nas outras edições, mas a timidez não me permitia participar. O importante é respirar, ir com calma e receber as dicas das ganhadoras anteriores”, explica.


Vitória Soares explica que ficou sabendo do concurso através do seu professor e através de seus amigos. “Meus familiares me apoiaram bastante, está sendo uma oportunidade e tanto, porquê eu não gostava dessas coisas, mas o concurso começou a me fazer gostar. Pretendo agora seguir carreira de modelo”, completa.


Esse concurso é um projeto social e institucional da PM-BA, ou seja, não é apenas da BCS do George Américo. É um concurso que já está na sua terceira edição e a escolhida aqui em Feira de Santana, concorrerá em Salvador com as outras 16 bases da Bahia para concorrer ao prémio de Garota BCS da Bahia. O prêmio da ganhadora da Base Comunitária do George Américo, será um curso de idiomas na Academia de Idiomas e um book fotográfico. 

REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Confira programa com entrevista artistas e personalidades por Lusitania Mel.
Publicidade
Mamãe 6 estrelas
Bruno Best Travel
PMFS Artesanato
Vilage Marcas e Patentes
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas