Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 3,261
Euro:   R$ 3,849
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Expofeira

todas as notíciasseta


Agricultura familiar destaque na ExpoFeira 2017

A feira tem o objetivo de fomentar negócios e gerar benefícios para os agricultores familiares, por meio de promoção, divulgação e comercialização de seus produtos, troca de experiências entre os participantes e apresentação de novidades em artesanato e plantas do segmento


10/09/2017 às 10:33h

Agricultura familiar destaque na ExpoFeira 2017
Crédito: Mário Sepúlveda/FE

Este ano a Expofeira trouxe uma grande novidade, pela primeira vez na feira da agricultura familiar com a participação de agricultores da comunidade indígenas. Expuseram seus produtos no maior evento agropecuário de Feira de Santana. A feira tem o objetivo de fomentar negócios e gerar benefícios para os agricultores familiares, por meio de promoção, divulgação e comercialização de seus produtos, troca de experiências entre os participantes e apresentação de novidades em artesanato e plantas do segmento.


De acordo com o Presidente da Associação da Agricultura Familiar Josival Araújo, que explicou sobre a importância da Feira da Agricultura Familiar na Expofeira. “Nós sabemos da importância da Expofeira na região. Por isso acreditamos que a relação do consumidor que visita o evento, ele vem negociar diretamente com quem faz e produz, com isso melhora o canal de distribuição entre o consumidor e o produtor, baixando os preços por que dispensa a presença de atravessadores”, diz Araújo.


O vice presidente da associação Jurandir Carvalho, disse que a feira contou com o apoio da Prefeitura de Feira de Santana e com a Secretária Desenvolvimento Rural. “Temos aqui expostos muitos produtos típicos da nossa cultura, por exemplo, artesanato, iguarias, plantas, e os produtores de 43 municípios da Bahia. Nós buscamos participar de todas as feiras do estado, levando a agricultura familiar a todos os caminhos da região”, explica Carvalho.


Diversos produtos estavam expostos, produtos da economia solidária (artesanato) e o produto da agricultura familiar (plantas e mudas da cultura indígenas). Na feira estavam presentes nos stands, a comunidade indígena, quilombola e produtores rurais, compostos por 35 associados representando a agricultura familiar.

FONTE: Da Redação
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Confira programa com entrevista artistas e personalidades por Lusitania Mel.
Publicidade
Bruno Best Travel
Mamãe 6 estrelas
PMFS Artesanato
Vilage Marcas e Patentes
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas