Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 3,173
Euro:   R$ 3,742
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Segurança

todas as notíciasseta


Escola em Feira promove debate com PM sobre drogas

O cabo da Polícia Militar Pinto Brito, que faz parte do programa PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência) palestrou na escola Ruy Barbosa


09/09/2017 às 07:20h

Escola em Feira promove debate com PM sobre drogas
O cabo da Polícia Militar Pinto Brito, que faz parte do programa PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência) palestrou na escola Ruy Barbosa | Divulgação

Atualmente o índice de jovens envolvidos com drogas, seja consumindo ou traficando, é extremamente alto. Dentro desse contexto, trazer informações para dentro do ambiente acadêmico é essencial. Na última quarta-feira (6), a escola Ruy Barbosa recebeu a presença do Cabo da Policia Militar Pinto Brito, que faz parte do programa PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência) onde o mesmo palestrou sobre o que é o que causa e onde leva o uso de entorpecentes.

 

A iniciativa partiu da professora Adriana Araújo responsável pela disciplina de Ciências, que juntamente com os alunos do 8º anos matutino estão tratando dos efeitos das drogas licitas e ilícitas no organismo humano.

 

O palestrante abordou a respeito de como as drogas podem ser nocivas para aqueles que usam e que a mesma não escolhe classe social. “O primeiro passo que podemos dar no combate as drogas é a informação porque os que estão ou são desinformados são mais vulneráveis a essa situação. Também buscamos mostrar a eles as consequências do uso das drogas licitas e ilícitas, além de apresentar a todos o trabalho que a Polícia Militar tem no combate e resistência as drogas a exemplo do PROERD. Foi um bate papo muito agradável, uma experiência muito boa e isso só contribui para ajudar nossos jovens a viver de uma forma segura e longe das drogas”, disse o cabo Pinto Brito.

 

Divulgação

 

Para o aluno do 8º ano, Pedro Henrique a palestra foi de suma importância, pois esclareceu muitas duvidas a respeito do assunto. “Foi muito gratificante além de informar-nos sobre o assunto o cabo Pinto Brito conscientizou todos que devemos sempre dizer não as drogas sejam elas lícitas ou ilícitas. E com certeza passarei para meus amigos e outras pessoas sobre a importância de buscar o conhecimento para não ser vitima dessa armadilha que parece ser uma coisa boba, mas pode custar a vida”, afirmou.

 

O cabo Pinto Brito ficou admirado e muito contente com a participação dos estudantes, que fizeram muitas perguntas pertinentes a respeito do tema abordado. “Estão todos de parabéns pela participação e interatividade isso prova que todos estão buscando o conhecimento como base fundamental para um futuro promissor. Finalizo com o sentimento do dever cumprido como pai, policial e acima de tudo com cidadão e buscar lutar a cada dia por uma sociedade melhor”, ressaltou.

 

No contexto social, a escola Ruy Barbosa proporcionou aos estudantes uma experiência de aprendizado que levarão para toda a vida, visto que, após a palestra a opinião de muitos sobre o tema, tomou uma visão diferente e melhor.

FONTE: Da Redação
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Entrevista com a triatleta Marcia Lima- TvGeral.com.br
Publicidade
Bruno Best Travel
Instituto
Mamãe 6 estrelas
PMFS
Vilage Marcas e Patentes
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas