Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 3,261
Euro:   R$ 3,838
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Expofeira

todas as notíciasseta


Expofeira 2017 pretende superar meta de arrecadação do ano anterior

A arrecadação parcial dos primeiros dias da festa foi muito satisfatória


09/09/2017 às 09:40h

Expofeira 2017 pretende superar meta de arrecadação do ano anterior
Reprodução

Com a expectativa de superar a meta de 6 milhões de reais em arrecadação do ano de 2016, as vendas na Exposição Agropecuária 2017, realizada no Parque João Martins da Silva, já tem proposta para mais de 10% do valor, sem as quantias arrecadadas nos leilões. “Comecei a exposição acreditando que iriamos superar os seis milhões do ano passado e pela perspectiva já irá chegar de 10 a 15% desse valor”, diz o secretário de Agricultura e Recursos Hídricos, Joedilson Machado.


Segundo Joedilson Machado, a arrecadação parcial dos primeiros dias da festa foi muito satisfatória. “Na rede bancaria até o dia de 7de setembro, já estava fechado em 1,5 milhão de propostas de financiamento. Tivemos a Casa de Implementos que já tem 500 mil reais de vendas diretas de maquinas e, comotemos duas unidades aqui, então vai chegar à faixa de um milhão. Nos leilões, são quatro leilões que estamos fazendo aqui, e os leiloeiros acham que poderão chegar a 600 mil reais”, conta ele acrescentando que se juntarem esses valores sem os shops shows, que é a venda direta dos animais, dá a noção de que irá ultrapassar a meta estabelecida.


Joedilson explica que esses valores são apenas para a liberação de crédito, mas que alguns já estão com negócio fechado. “Temos valores já fechados e propostas, porque a agência de crédito disse que até o mês de dezembro tem muitos negócios fechados por conta da Expofeira”, diz o secretário. Ele fala que os resultados positivos são fruto de um trabalho muito bem executado entre a prefeitura de Feira de Santana e as secretarias. “Esse é o resultado de uma bonita festa, organizada. O público está comparecendo em função das atratividades que temos das facilidades de negócios. No dia 7 de setembro recebemos muito mais de 50 mil pessoas. A Expofeira tem uma dimensão tão grande, que índios de Porto Seguro estão aqui prestigiando a nossa feira”, ressalta Joedilson.


O prefeito José Ronaldo também comentou o bom momento da exposição. Segundo ele o evento está sendo um sucesso. “O tempo melhorou, choveu e animou os pecuaristas e os pequenos agricultores. Foram dias bons. Fica compravado que a Expofeira é um evento que a família gosta. Mais de 900 animais estão por aqui e, sem dúvidas, ficou comprovado também que Feira de Santana é lugar certo para se fazer exposição na Bahia. O que precisa é o estado entender isso”.


O banco oficial presente no Parque de Exposições é o Banco do Nordeste, mas o Banco do Brasil, que não montou stand, mandou funcionários para fazer captação dessas pessoas que tem interesse em adquirir maquinas e equipamentos. Durante a semana, já foi realizado o primeiro leilão, na sexta-feira (8), da raça Manga-larga Machador.

 

Neste sábado (9) haverá o leilão da raça Manga-larga Paulista, seguido pelo Girolando. Os shops show acontecem a todo o tempo no Parque através da venda direta.

FONTE: Da Redação
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Confira programa com entrevista artistas e personalidades por Lusitania Mel.
Publicidade
Mamãe 6 estrelas
Bruno Best Travel
PMFS RUA VIVA
Vilage Marcas e Patentes
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas