Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 3,256
Euro:   R$ 4,017
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Expofeira

todas as notíciasseta


Capacitações gratuitas serão oferecidas durante ExpoFeira até dia 9

Além das palestras voltadas ao agronegócio, o estande Sebrae na 42ª edição da feira agropecuária irá contar com uma cozinha show e mega-palestra sobre palma forrageira


05/09/2017 às 10:37h

Capacitações gratuitas serão oferecidas durante ExpoFeira até dia 9
Crédito: Divulgação/Meiryelle Souza

Os produtores rurais e empreendedores que passarem pela 42ª Exposição Agropecuária de Feira de Santana (Expofeira), realizada no Parque de Exposições João Martins da Silva até domingo, 10 de setembro, terão à disposição um espaço para aprendizado e oportunidades de negócios. O estande Sebrae, montado pela instituição, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), oferece programação gratuita de palestras e cursos com temas voltados para a agricultura familiar.

 

A programação do Espaço Sebrae é aberta ao público. As inscrições podem ser feitas na Loja Virtual do Sebrae e também no local. Mais informações podem ser obtidas na sede do Sebrae, na Rua Barão do Rio Branco, 1225, Centro, no Espaço Sebrae na Expofeira, e pelo telefone (75) 3221-2153.


Entre as atividades do espaço Sebrae, destaque para a montagem da cozinha show do Senar, na qual profissionais demonstram a alimentação alternativa, cortes especiais de caprinos, culinária com derivados da mandioca, dentre outros. Já um curso do Senac irá mostrar a preparação de bebidas à base de cachaça. Ambas atividades ocorrem pela tarde.


"Completamos oito anos participando da Expofeira e seguimos enriquecendo o espaço a cada ano, com as associações e cooperativas expondo produtos e fazendo negócios e os auditórios, nos quais oferecemos palestras e cursos pertinentes à agricultura familiar", detalha o técnico do Sebrae, Eberval Santos. Ele destaca ainda a atividade de apresentação e prática sobre o cultivo intensivo da palma, que será realizada pelo especialista Paulo Suassuna, no dia 6.


São aguardados mais de 600 produtores de Feira de Santana e região, que participam da exposição por meio de caravanas de municípios como Conceição da Feira, Coração de Maria, Conceição do Jacuípe, Irará, Ouriçangas, Euclides da Cunha, Araci, São Domingos, Itaberaba, Macajuba e Ruy Barbosa, em missões técnicas ao evento. “Há muitos municípios trazendo suas caravanas e revelando grande interesse para mostrar ao produtor rural várias alternativas de como ele pode agregar valor ao seu produto e ter uma melhor renda e qualidade de vida”, completa Eberval.

 

FONTE: Agência Sebrae de Notícias Bahia
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Confira o quadro Intimidades com a cantora Tays reis
Publicidade
Bruno Best Travel
Vilage Marcas e Patentes
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas