Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 3,261
Euro:   R$ 3,838
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Morar Bem

todas as notíciasseta


Tinta é aliada para quem quer mudar e gastar pouco

Confira essas dicas de como mudar o visual de sua casa apenas mudando as cores dos ambientes


04/08/2017 às 04:52h

Tinta é aliada para quem quer mudar e gastar pouco
Crédito: Reprodução

Paredes coloridas já são bem aceitas na decoração há algum tempo. E agora elas estão cada vez mais se tornando verdadeiras peças de composição de ambientes. Dá para mudar quase completamente um espaço da casa usando apenas tintas. “Elas têm um poder muito grande na decoração, acho que as pessoas têm tido mais ousadia para cor”, opina Fernanda Figueiredo, gerente de Cores e Comunicação de Marca da AkzoNobel Tintas Decorativas (empresa detentora da marca Coral). Ela conta que as paredes são o lugar da casa com maior visibilidade. Por isso mesmo, cheias de potencial. O segredo é imaginar que elas são como telas em branco e mandar ver nos pincéis e rolos.

 

Parafraseando o arquiteto Mauricio Arruda, apresentador do programa Decora (GNT), “cor é coragem”, então é preciso ser ousado para fazer algumas mudanças. Fernanda diz que tem observado em muitos trabalhos o uso de desenhos geométricos nas paredes. “Está muito em alta colocar efeitos, inclusive circulares”, conta. O segredo é fazer uma boa combinação de tons e cores. Outra coisa que ela sugere é o uso de cores tanto nas paredes quanto no teto. “Você pode pintar de cores diferentes ou tudo da mesma cor”. No segundo caso, o resultado final é o chamado efeito de caixa. “Isso chama atenção para a iluminação e efeitos de luz. Destaca mais porque fechou tudo no mesmo tom”, diz.

 

Pinte mais que o sete em sua casa


Todo ambiente tem sua cor? Não exatamente. O que Fernanda explica é que o melhor é pensar em tons distintos para cada um deles. “No quarto, busque cores mais claras; nas sala de estar e jantar e na varanda dá para usar uma cor vibrante”.

 

E no banheiro? Fernanda diz que é possível deixar o azulejo apenas para as partes molhadas e pintar todo o resto.

 

Cor que distingue... Com espaços cada vez menores, a pintura pode auxiliar na separação de ambientes. “Um quadrado colorido na parede pode indicar uma mesa de trabalho dentro de um quarto, por exemplo”. Ela sugere ainda criar um espaço lúdico dentro do quarto de uma criança. “Um que seja azul clarinho pode ter uma parte pink e trazer diversão para esse ambiente”, dá a dica.

FONTE: Correio 24h
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Confira programa com entrevista artistas e personalidades por Lusitania Mel.
Publicidade
Bruno Best Travel
Mamãe 6 estrelas
PMFS RUA VIVA
Vilage Marcas e Patentes
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas