Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 3,261
Euro:   R$ 3,849
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

São João

todas as notíciasseta


São Pedro em Humildes deixa saudades nos forrozeiros

Festas feitas e organizadas com carinho para que foliões como seu Alfredo e dona Maria das Graças


02/07/2017 às 07:43h

São Pedro em Humildes deixa saudades nos forrozeiros
Crédito: Reprodução

O casal Alfredo Pereira de Souza, de 84 anos, e dona Maria das Graças Souza, de 72 anos, curtiu os três dias do São Pedro de Humildes. Dançou muito. Vitalidade não faltou aos dois. No sábado, 1º de julho, viram a banda Arreio de Ouro e o cantor Buscapé sacudirem o distrito de Maria Quitéria.


Seu Alfredo e dona Maria chegaram cedo ao circuito Romildo Cerqueira, no último dia da festa. “Hoje (sábado) é o último dia e quero aproveitar todas as atrações”, disse dona Maria das Graças.


Os dois viram a curtiram o show do jovem Diego Alisson, uma grata revelação do distrito de Humildes. No repertório, vários estilos. O experiente casal gostou. “Gosto de todo tipo de música”, disse seu Alfredo.


Logo em seguida, a segunda atração da noite em Humildes. O forrozeiro Jota Sobrinho com o resgate do autêntico forró pé de serra. Prato feito para o casal. “Pra dançar juntinho é melhor”, disse a entusiasmada dona Maria das Graças.


Mas entusiasmo, mesmo, eles mostraram quando a banda Arreio de Ouro subiu ao palco. O vocalista Buscapé é conhecido pelo seu estilo agitado e voz forte inconfundíveis, e que valoriza o vaqueiro. “Estamos de volta ao São Pedro de Humildes. Aqui é uma comunidade rural e nos identificamos com esse pessoal que lida com a terra”, destaca Buscapé.


Para tristeza de seu Alfredo e dona Maria das Graças a festa chegou ao fim já na madrugada de domingo. A banda cearense Filé de Camarão apresentou um repertório variado, de forró ao pop. “Pena que terminou, mas com fé em Deus ano que vem a gente volta pra dançar muito”, acentua dona Maria.

 

ATRAÇÕES

 

A Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, investiu em grandes atrações no São Pedro. Não apenas em Humildes, onde Pablo, Solange e Arreio de Ouro foram os destaques.


Os distritos de Jaíba e Bonfim de Feira também tiveram a tradição mantida. Sexta-feira e sábado de muita festa. Timbaúba, Chambinho, Del Feliz, Daniel Dial e Diego Costa estiveram em Bonfim. Neném do Acordeon, Os Clones e Asas Livres, dentre outras atrações, animaram o São Pedro em Jaíba.


Festas feitas e organizadas com carinho para que foliões como seu Alfredo e dona Maria das Graças se preocupassem apenas em se divertir e dançar muito forró. Quem venha 2018!

REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Confira programa com entrevista artistas e personalidades por Lusitania Mel.
Publicidade
Bruno Best Travel
Mamãe 6 estrelas
PMFS RUA VIVA
Vilage Marcas e Patentes
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas