Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 3,261
Euro:   R$ 3,838
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Morar Bem

todas as notíciasseta


Letreiros saem das ruas e levam charme retrô para casa

Seja onde for, o neon está super liberado


27/06/2017 às 02:37h

Letreiros saem das ruas e levam charme retrô para casa
Crédito: Reprodução

Ele tem um DNA retrô, injeta cor de forma inusitada e diz muito sobre os anos 80. O neon invadiu não somente a moda, mas também desponta com força na decoração. Entre as muitas referências de época, destaque para os letreiros, peças luminosas que migram das ruas para dentro de casa. “É extremamente versátil e se adapta a qualquer tipo de decoração”, explica a arquiteta Paula Almendra.

 

Sendo assim, não pense que para adotar esse tipo de acessório você precisa fazer uma viagem no tempo e apostar em um decor totalmente retrô. “Se a pessoa tem um estilo clássico, o neon pode ganhar contornos rococó. Já se o decor é contemporâneo, ele pode acompanhar esse estilo em versões mais gráficas”, indica Almendra.

 

A própria arquiteta aderiu à tendência e apostou no neon para dar bossa e ao mesmo tempo iluminar a parede da sala. “Você pode criar sua própria peça a partir de algo com o qual se identifique”, diz. Foi o que ela fez com a palavra Sofisticada, que tem tatuada no braço e vem de uma frase de Leonardo da Vinci: “A simplicidade é o último grau de sofisticação”.

 

Cuidados


É necessário uma corrente de 220V, mas se a sua é 110V invista em um transformador. Qualquer eletricista resolve. É preciso também planejar o espaço que os componentes do letreiro exigem. Você terá que esconder o reator que alimenta a energia.

FONTE: Correio 24h
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Confira programa com entrevista artistas e personalidades por Lusitania Mel.
Publicidade
Bruno Best Travel
Mamãe 6 estrelas
PMFS RUA VIVA
Vilage Marcas e Patentes
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas