Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 3,096
Euro:   R$ 3,329
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Municípios

todas as notíciasseta


Consisal conheçe novo presidente para dois anos

O resultado verificado foi de 11 votos para Dival, 8 para Isac e o registro de 1 voto nulo


11/01/2017 às 05:04h

Consisal conheçe novo presidente para dois anos
Crédito: Mário Sepúlveda/FE

Vinte prefeitos da região sisaleira da Bahia se reuniram nesta quarta-feira (11) para uma assembleia geral extraordinária, que aconteceu na cidade de Serrinha e elegeu a nova diretoria da Consisal (Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sisal). A princípio foram anunciadas quatro chapas, que concorreriam à presidência. Os pré-candidatos foram: Dival Medeiros Pinheiro (PT), prefeito de Lamarão, Cecília Petrina de Carvalho (PC do B), prefeita de Itiúba, Adriano Silva Lima (PMDB), prefeito de Serrinha e Isac Rios Costa (PMDB), prefeito de São Domingos.


Adriano Silva acabou desistindo de sua candidatura para apoiar Cecília, prefeita de Itiúba. Ele aproveitou para exaltar o Consisal, afirmou que é um consorcio de fundamental importância para a região. "Temos que prezar por uma pessoa que tenha equilíbrio e capacidade de gerir o consórcio, para não ficar uma política partidária envolvendo uma série de municípios, temos que ver primeiro o município, em detrimento da questão de política, vamos optar por uma pessoa que tenha capacidade de fazer esse tipo de trabalho", afirmou o prefeito.


Pouco antes do início da votação, Cecília também acabou abdicando do pleito, restando as candidaturas de Isac Rios, de São Domingos e Dival de Lamarão registraram as suas chapas. O resultado verificado foi de 11 votos para Dival, 8 para Isac e o registro de 1 voto nulo. Dival Medeiros Pinheiro (Dival de Memel), o vencedor, tem 39 anos, governa o município de Lamarão pelo Partido dos Trabalhadores e comandará o Consisal pelo período de dois anos. O consórcio capta recursos para projetos em todo o país, sendo referência por sua atuação e metodologia de trabalho. Os projetos são executados através de parcerias com diferentes instâncias governamentais, como o Governo do Estado da Bahia e do Governo Federal.


A reportagem completa estará disponível na edição imprensa da próxima quinta-feira (12) do jornal FOLHA DO ESTADO. 

FONTE: Da Redação
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Foi nesse clima que aconteceu a Corrida TPM
Publicidade
Instituto
Instituto
Vilage Marcas e Patentes
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas