Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 3,113
Euro:   R$ 3,290
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Saúde

todas as notíciasseta


Secretaria de Saúde cadastra usuários para Cartão SUS

O Cartão do SUS é indispensável e a obrigatoriedade da apresentação do cartão passou a valer desde 20 de julho de 2011


10/01/2017 às 04:12h

Secretaria de Saúde cadastra usuários para Cartão SUS
Crédito: Reprodução

Procurando contribuir e dar qualidade no atendimento ao cidadão sapeaçuense, a Prefeitura de Sapeaçu, através da Secretaria Municipal de Saúde, começou na última segunda-feira (9), o cadastramento de usuários do Cartão Nacional de Saúde/SUS, que é um documento pessoal de identificação do usuário dos serviços de saúde pública.


O Cartão do SUS é indispensável e a obrigatoriedade da apresentação do cartão passou a valer desde 20 de julho de 2011, determinada por uma portaria do Ministério da Saúde. Além de agilizar marcações e realização de consultas, exames, entre outras situações. Também possibilita o acesso a medicamentos e o acompanhamento dos pacientes pelos profissionais de saúde.


O cartão é emitido na Secretaria de Saúde (SESP) de segunda a sexta-feira no período da manhã das 8h às 11h30 e das 13hy às 16h30. Para a realização da 1º via será necessário documento com foto (RG, carteira de trabalho ou CNH), CPF e comprovante de residência, para emissão de 2º via é necessário somente documento com foto (RG, carteira de trabalho ou CNH).


“Na antiga gestão o Cartão SUS só era emitido no período da manhã, agora intensificamos esse processo para uma melhor qualidade de atendimento e disponibilizando uma pessoa especificamente para realizar esse trabalho. Vale ressaltar o Cartão SUS é como um documento de identidade. A pessoa sempre tem que ter esse cartão na bolsa para qualquer eventualidade, muita gente não está dando importância ao cartão e só vêm de última hora. As pessoas não tiram um documento de RG de última hora, mas porque precisam, e com o Cartão do SUS também deve ser assim”, disse o coordenador do CPD, Claudel Pamponet.

REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Doação de cabelos e autoestima de pacientes com câncer
Publicidade
Instituto
Via Feira
Instituto
Vilage Marcas e Patentes
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas