Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 3,285
Euro:   R$ 3,739
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Educação

todas as notíciasseta


Cicaf Gilza Melo preparou 1,2 mil jovens em 2016

Cursos de qualificação profissional permitem a inserção dos jovens no mercado


10/01/2017 às 07:04h

Cicaf Gilza Melo preparou 1,2 mil jovens em 2016
Crédito: Reprodução

No ano passado, 1,2 mil jovens participaram dos 11 cursos oferecidos pelo Centro Integrado de Capacitação e Apoio ao Adolescente e Família Gilza Melo, o Cicaf. São capacitações iniciais, explica o secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira. “A partir destes conhecimentos eles podem se aprimorar com outros cursos e seguir carreira”.


Receberam certificados nas áreas de Básico Integrado (Informática Básica, Relações Interpessoais e Atendimento ao Público), Recepcionista, Garçonete/Garçom, Auxiliar Administrativo, Manutenção de Micro.


Também foram oferecidos cursos para Manicure e Pedicure, Depilação, Corte e Escova, Penteado e Maquiagem, e Atendente de Farmácia e Inglês para Viagem. A capacitação, diz o secretário, pode leva-los a montar o próprio negócio, inicialmente nas suas casas, ou inseri-los no mercado formal.

 

Para ele, os cursos podem ser uma ferramenta importante para estes jovens, que na grande maioria são de famílias que recebem o auxílio Bolsa Família. “Em um mercado que corta vagas e está cada vez mais exigente, apresentar habilidades adquiridas nos cursos do Cicaf é um diferencial importante”, afirma o secretário.

REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

4º Corrida de Feira e Meia Maratona União Médica
Publicidade
Bruno Best Travel
Mamãe 6 estrelas
Instituto
Vilage Marcas e Patentes
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas