Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 3,175
Euro:   R$ 3,459
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Educação

todas as notíciasseta


Matrícula em Feira: estudantes novos entre 13 e 17 de fevereiro

Os estudantes que já integram a Rede terão renovação automática da matrícula


05/01/2017 às 07:06h

Matrícula em Feira: estudantes novos entre 13 e 17 de fevereiro
Crédito: Reprodução

Estudantes que desejem ingressar na Rede Municipal de Ensino terão o prazo entre os dias 13 e 17 de fevereiro próximo para efetuar a matrícula. Os alunos que já estudam na Rede e os pais confirmaram a permanência nas escolas terão a rematrícula feita automaticamente até o dia 6 de fevereiro. As datas são decorrentes do calendário especial de 2016 por conta da greve ocorrida no primeiro semestre.


O período letivo de 2016 segue até o dia 13 de janeiro para os alunos que forem aprovados sem recuperação. Quem fará exames finais permanece na escola até 20 de janeiro. O resultado, após as avaliações finais e recuperações, será divulgado no dia 24 de janeiro.


A secretária de Educação, Jayana Ribeiro, informa que as escolas serão preparadas para receber os estudantes para um novo período letivo. “A Seduc já está adotando providências necessárias para aquisição de materiais, merenda escolar e fardamento, entre outros itens, que são importantes para os alunos e professores”, destaca.


Para realizar a matrícula, os pais ou os responsáveis legais devem se dirigir às escolas municipais e apresentar os seguintes documentos: histórico escolar (original); cópia da certidão de registro civil ou da cédula de identidade, com a original; uma foto 3x4 recente; cópia do comprovante de residência atualizado, com o respectivo original. Os alunos maiores de idade (que estudam à noite) também podem efetuar a matrícula.

 

Os estudantes beneficiários do Programa Bolsa Família deverão apresentar ainda cópia do cartão em nome do pai, mãe ou responsável legal, com o respectivo original; e para os estudantes da Educação Infantil, cópia do cartão de vacinação atualizado, com o respectivo original.


O período letivo de 2017 começará no dia 6 de março e seguirá até o dia 22 de dezembro. O calendário escolar, votado pelo Conselho Municipal de Educação, inclui 14 sábados letivos, considerados dias de aula.

FONTE: Secom/PMFS
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Trabalhadores em passeata na manhã desta sexta (28), no Centro Comercial de Feira
Publicidade
Instituto
Mamãe 6 estrelas
Bruno Best Travel
PMFS Gospel
Vilage Marcas e Patentes
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas