Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 3,175
Euro:   R$ 3,459
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Artigos

todas as notíciasseta


Jornal Folha do Estado chega ao ano 21

O mundo mudou, a tecnologia aumentou e, mesmo assim, eu estou todos os dias em suas mãos


24/12/2016 às 12:20h

Jornal Folha do Estado chega ao ano 21
Crédito: Divulgação

Oi! Eu sou o jornal Folha do Estado da Bahia. Enquanto você toma essa xícara de café, muitas pessoas participaram dessa incrível maratona para que eu chegue até aqui, em suas mãos. E tem sido assim nos últimos vinte anos. Durante esse período, cresci e me desenvolvi trazendo até você muitas informações e entretenimento. Juntos, eu e você, vimos muita coisa acontecer. O mundo mudou, a tecnologia aumentou e, mesmo assim, eu estou todos os dias em suas mãos. Passamos por momentos difíceis, mas nunca negamos o compromisso que firmamos com a verdade e a imparcialidade, alicerces que nos sustentam até hoje. Erramos algumas vezes, é bem verdade, mas, com sabedoria, aprendemos a nos retratar, e hoje, com certa experiência, sou um dos meios de comunicação mais consistentes da cidade e da Bahia.


Durante essas duas décadas, acompanhamos de perto o desenvolvimento de nossa cidade e noticiamos em nossas páginas cada um desses avanços. Vale até a pena lembrar a nossa primeira reportagem publicada lá em 1996: “Prefeitos irão encontrar prefeituras no vermelho”. Olhando rapidamente essa manchete parece que as coisas não mudaram tanto assim, né verdade? Mas, nem tudo é como antigamente. A começar por mim, antes minhas páginas eram todas pretas e brancas, mas como a moda, também mudaram e hoje, eu já apresento um modelo novo mais colorido e moderno para dinamizar sua leitura.


Ainda em meus primeiros passos, com apenas três anos, acompanhei a passagem do século, e os anos 2000, vieram arrasadores, com toda aquela modernidade e tecnologia, tive que me adequar aos novos tempos, e ao invés de viajar somente pelas mãos dos entregadores passei também a viajar pelos cabos de dados da internet e invadir as telas do seu computador. Isso só facilitou a minha disseminação e aumentou meu alcance. Em pouco tempo também tive que entrar na onda das redes sociais, e aí já visitou o meu perfil né?! Se não me ‘add’ e pode ‘curtir’ à vontade.


Preocupado com a qualidade de vida da população feirense comecei a me interessar pela prática esportiva, nesses 20 anos, pratiquei e dei visibilidade a todas as modalidades possíveis. PROMOVI as primeiras passadas das corridas de ruas NA CIDADE, com a CORRIDA DE FEIRA e a FEIRA NIGHT RUN, bati um bolão nos campos de várzea acompanhando o futebol amador, e marquei gols de placa na cobertura dos jogos e das conquistas do Touro do Sertão e do Tremendão no Joia da Princesa. Mostrei-me ser bom de luta, nas artes marciais, tanto no tatame como no ringue. Para além do esporte, enveredei também pelas ondas da cultura e do entretenimento.


Nessa nossa caminhada não perdemos uma edição da Micareta de Feira, o melhor carnaval fora de época do Brasil. Nos últimos anos construí até um espaço para acolher leitores, parceiros, colaboradores, em um dos pontos de maior visibilidade da festa, oferecendo conforto e segurança, além de fazer a transmissão ao vivo e online para milhares de internautas no Brasil e no mundo.


Ao longo desses anos, vimos a comunicação se transformar e se disseminar na palma de nossas mãos, através dos smartphones. E eu tinha que acompanhar essa onda, hoje em dia possuo um aplicativo só para mim, onde vocês leitores podem participar, interagir e vê novidades. Além disso, o app oferece diversos serviços como classificados, agenda cultural, TV e rádio e um canal interativo onde você pode ser o repórter e me contar tudo o que acontece em seu bairro ou cidade. Mas, as novidades não param por aí, logo em breve o aplicativo do Folha estará disponibilizando informações sobre tênis e corridas. Os desportistas feirenses terão um espaço dedicado para se atualizarem sobre estes esportes e competições.


Com tantas tecnologias nas telas pretas dos computadores e celulares, algumas pessoas pensaram que minhas páginas de papel e doce textura áspera fossem desaparecer, e apenas seria lido através do folheado touchscreen digital, porém é com certa elegância que ainda resisto e me reinvento a cada dia, para apresentar a você, companheiro leitor da notícia diária, um conteúdo de qualidade em todo o tempo e em todo lugar. Seja no papel ou no mundo virtual, eu bato à sua porta todas as manhãs e te apresento Feira de Santana, a Bahia, o Brasil e o mundo.


Comecei te saudando, mas por amanhã ser Natal, termino desejando a você e à sua família boas festas e fim de ano cheio de realizações, paz e alegria no seio da sua família. Enfim, começamos o ano 21 de uma história que não terminará jamais.

FONTE: Da Redação
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Trabalhadores em passeata na manhã desta sexta (28), no Centro Comercial de Feira
Publicidade
Mamãe 6 estrelas
Instituto
Bruno Best Travel
PMFS Gospel
Vilage Marcas e Patentes
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas