Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 3,157
Euro:   R$ 3,741
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Moda e Beleza

todas as notíciasseta


Como conservar a beleza dos cabelos coloridos

A hairstylist Thayane Sant’Anna fala sobre coloração e como manter as madeixas saudáveis antes e depois do procedimento


24/09/2016 às 09:36h

Como conservar a beleza dos cabelos coloridos
Crédito: Reprodução

Mudar a cor dos cabelos é uma das formas mais utilizadas pelas mulheres para dar aquela renovada no visual. Com uma vasta gama de tonalidades diferentes disponíveis atualmente, não é difícil encontrar uma que agrade e logo realizar a mudança. Contudo, são necessários alguns cuidados antes e depois de colorir os fios.


A hairstylist Thayane Sant’Anna ressalta que é essencial hidratar os cabelos no pré e pós coloração. “Ao realizar qualquer tipo de procedimento nos cabelos é fundamental utilizar produtos de boa qualidade, para garantir uma hidratação de qualidade e promover a saúde dos fios”, orienta a profissional.


Além disso, antes de aplicar a coloração, é altamente recomendado realizar um teste de sensibilidade para verificar se existe alguma sensibilidade ou alergia a algum componente do produto escolhido. O ideal é fazer isso 24 horas antes da aplicação. Desta forma, evita-se qualquer tipo de reação e é possível buscar alternativas que não causem nenhum tipo de dano.


Uma dúvida recorrente para quem decide mudar a cor do cabelo é sobre a necessidade de descolorir os fios antes. “A descoloração não é necessária em todos os casos para mudar de cor e não são todos os cabelos que resistem ao procedimento. Apenas em alguns casos específicos, que serão orientados pelo profissional. Também é preciso fazer um teste, para verificar a resistência e reação”, explica Thayane. Ela ainda recomenda que, para evitar uma decepção com o resultado final, o ideal é conversar muito bem com o profissional antes e explicar exatamente o que deseja para ele.


Depois de realizada a tintura, a especialista aconselha efetuar hidratação constantemente, para manter os cabelos bonitos e saudáveis. “Eu recomendo que se faça a hidratação pelo menos uma vez por semana, pode ser em casa mesmo. E, no mínimo, uma vez por mês é importante ir até o salão para fazer uma reconstrução mais profunda”, salienta. Esse é o método mais eficaz para prolongar a saúde e evitar o ressecamento dos fios.


Segundo Thayane, também é ideal utilizar shampoo e condicionador específicos para cabelos coloridos, que favorecem um cuidado mais especial e ajudam a manter a cor e o brilho por mais tempo. É possível encontrar produtos específicos para cada cor de cabelo. Hoje também existem produtos para misturar na coloração e ajudam a não ressecar os cabelos.


Ao escolher mudar a cor dos cabelos é preciso muita atenção na escolha do tom a ser aplicado, para que ele combine com a pele e o resultado seja harmonioso. A orientação de um profissional também é essencial para evitar que sejam causados danos irreparáveis. “Meu principal conselho para quem deseja colorir os cabelos é que se tenha muita certeza na escolha e não deixe de cuidar da hidratação, que é a chave para se obter madeixas saudáveis, brilhantes e lindas sempre”, finaliza.

REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Entrevista com a triatleta Marcia Lima- TvGeral.com.br
Publicidade
Bruno Best Travel
Instituto
Mamãe 6 estrelas
PMFS 184 anos
Vilage Marcas e Patentes
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas