Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 3,308
Euro:   R$ 3,889
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Expofeira

todas as notíciasseta


Adoção de cães e gatos bate recorde na Expofeira

Todos ganharam novos lares e companheiros felizes


13/09/2016 às 12:50h

Adoção de cães e gatos bate recorde na Expofeira
Crédito: Reprodução

Não sobrou nem um gatinho ou cachorrinho para ser adotado no Parque de Exposição João Martins da Silva. Todos ganharam novos lares e companheiros felizes. As adoções se aproximaram de 50, um recorde.


No domingo, a fila de pessoas interessadas em levar um destes animais para casa foi grande na Feira de Adoção de Animais, montada pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) e a UEFS (Universidade Estadual de Feira de Santana).


A estudante Fernanda Santos, levou para a sua casa um gatinho, logo batizado de Frajola. “Gosto de animal e mais ainda dos gatos e este aqui vai receber muito carinho, atenção e amor”, prometeu.


Joana Darc dos Santos disse que não adotou um cãozinho porque chegou tarde. “Mas vou procurar o CCZ para levar um cachorrinho para casa, porque só que foi dona de um deles sabe o quanto é bom”.


Ao animais são de raça não definida. Mesmo assim, despertaram a vontade das pessoas em adotá-los. “Os resultados foram excepcionais”, comemorou a coordenadora do CCZ, a veterinária Mirza Cordeiro.


Os gatos, levados pela UEFS, e os cães, originados do CCZ, foram esterilizados e aqueles que não tinham idade para esta intervenção, deverão ser levados para que sejam submetidos ao procedimento, no CCZ.


PITTBULL


Num estande vizinho, uma ninhada de cães da raça pit bull foi oferecida aos interessados. Os animais tinham, de acordo com a dona deles, um mês de nascido e que foram vendidos cinco filhotes, até o final da tarde de domingo.


E no mesmo estande descansava sob uma cadeira, a cadela Sabá, da raça star for shire, fantasiada de cangaceira, fantasia que despertou a atenção dos transeuntes. “As mães não vestem seus filhos para passear, vesti a minha filha”, justificou a dona do animal, Iraci Santos.

FONTE: Secom/PMFS
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Cantor Batista Lima em show no Oca Music
Publicidade
Bahia Gas
Mamãe 6 estrelas
Bruno Best Travel
Vilage Marcas e Patentes
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas