Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 3,179
Euro:   R$ 3,728
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Expofeira

todas as notíciasseta


950 alunos da rede municipal já visitaram Parque

Crianças vão ao Parque de Exposição entre os dias 5 e 9 de setembro


09/09/2016 às 02:30h

950 alunos da rede municipal já visitaram Parque
Crédito: Reprodução

Uma aula diversificada fora da sala de aula para ver de perto elementos típicos do sertão e da pecuária baiana - animais caprinos, bovinos, equinos; comidas típicas, espaços coloridos, casas de taipa, o Caminho da Roça e diversas outros elementos característicos. Mais de 950 alunos da Rede Municipal de Ensino visitam a 41ª Exposição Agropecuária de Feira de Santana – Expofeira – até esta sexta-feira (9). O evento segue até o domingo (11).


Animais, jogos, brincadeiras e aprendizado marcam o passeio das crianças no evento realizado no Parque de Exposições João Martins da Silva. As atrações atraem os olhares dos pequenos.


“A educação não se faz só dentro da escola. Aqui os alunos podem ter contato com uma realidade típica, muitos elementos da nossa cultura. Trazemos todos os estudantes para a Expofeira, pois é importante que tenham essas experiências fora da sala de aula”, defende a professora Aldaci Dias da Silva, da Escola Municipal Quinze de Novembro, localizada no distrito de Jaíba.


São 19 escolas municipais que durante esta semana levam seus alunos para um momento de diversão e conhecimento fora do ambiente escolar. “Os alunos estudam sobre animais, plantas, mas aqui eles estão vendo in loco, é muito bom. É um espaço rico para o aprendizado e eles se divertem bastante”, garante Regina Lúcia Souza Oliveira, diretora da Escola Municipal Anísio Pereira Bernardes, do distrito da Matinha.


“Achei a Expofeira muito linda”, comemora Yasmin de Jesus Brito, 6 anos, aluna da Escola Municipal Francisco Martins da Silva, do distrito de Maria Quitéria. “Nunca tinha vindo e vou querer voltar. Gostei muito dos cavalos e dos pôneis, quando chegar à minha casa irei contar tudo pra minha família”, relata.


A aluna Keoriane Lima de Jesus, 10 anos, também da Quinze de Novembro, ficou feliz em ter contato com os animais. “Foi muito legal. Pra mim, a melhor parte foi quando conhecemos os pôneis e carneiros e pudemos tocar neles. Já vim na Expofeira antes e quero vir todos os anos”, conta.

FONTE: Secom/PMFS
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Atrações da Exposição Agropecuária de Feira ,que acontecerá entre os dias 4 e 11 de setembro
Publicidade
Mamãe 6 estrelas
Instituto
Bruno Best Travel
Vilage Marcas e Patentes
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas