Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 3,165
Euro:   R$ 3,736
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Moda e Beleza

todas as notíciasseta


Três motivos para você não abrir mão do protetor labial

É fácil lembrar da necessidade de hidratar o cabelo, o corpo e o rosto, principalmente no inverno. Mas pode ser mais difícil lembrar de proteger um local que sempre está muito exposto, seja ao vento, ao frio, ou ao sol: os lábios.


22/08/2016 às 03:56h

Três motivos para você não abrir mão do protetor labial
Crédito: Reprodução

É fácil lembrar da necessidade de hidratar o cabelo, o corpo e o rosto, principalmente no inverno. Mas pode ser mais difícil lembrar de proteger um local que sempre está muito exposto, seja ao vento, ao frio, ou ao sol: os lábios.

 

Em comparação com outras partes do rosto, os lábios têm um funcionamento único e têm predisposição a ser mais secos que o resto do corpo. Enquanto seu rosto está protegido por uma camada de pele espessa protetora, seu lábios estão praticamente desnudos. A maioria das pessoas precisa de esforços para manter os lábios macios e hidratados o ano todo."A pele dos lábios é mais fina e sensível que a pele do rosto e corpo. Então, precisamos de um cuidado específico nessa região", afirma a Nayara Grespan, médica da clínica Dr. Família e consultora da Netfarma.

 

Veja abaixo três motivos que farão você adotar o protetor labial todos os dias:

 

1. Hidratação

 

Por ser um local frágil, os lábios ressecam facilmente. E diversos fatores contribuem para isto: baixa ingestão de água, fumo, excesso de sol, exposição ao vento, clima frio. É preciso hidratá-los para combater o aspecto ressecado. Por isso, os hidratantes labiais são tão importantes. "A pele dos lábios é mais fina e sujeita a danos externos por não possuir glândulas sebáceas, produtoras do sebo da pele e responsáveis pela lubrificação e impermeabilização cutânea. Então, precisamos de produtos hidratantes e que formem uma barreira protetora", comenta.

 

2. Proteção solar

 

É sempre bom reforçar: câncer de pele é um perigo constante para quem não protege a pele, incluindo os lábios. Há no mercado uma infinidade de lip balms e hidratantes labiais com proteção solar. Alguns chegam a ter até o fator de proteção solar 70. "O uso de lip balms com filtro solar é tão importante quanto o uso de filtro solar no rosto e corpo", diz a especialista.

 

3. Efeito liso

 

Quem não gosta de fazer a make perfeita? Ou de passar aquele batom vermelho e os lábios parecerem um veludo de tão uniformes e macios? Mas para que isso aconteça, não adianta nada usar os melhores produtos do mercado se o lábio não estiver bem hidratado. O ressecamento provoca pequenas rupturas – em casos mais severos, a pele começa a se soltar – e isso pode atrapalhar na hora de passar o batom. É impossível ter o efeito lisinho com o lábio rachado ou ressecado. 

FONTE: bonde
REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Entrevista com a triatleta Marcia Lima- TvGeral.com.br
Publicidade
Instituto
Bruno Best Travel
Mamãe 6 estrelas
PMFS Outubro Rosa
Vilage Marcas e Patentes
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas