Feira de Santana
+30...+30° C
Dólar:   R$ 3,093
Euro:   R$ 3,282
-
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Feeds

Moda e Beleza

todas as notíciasseta


Cinco opções para presentear quem vai casar

Presentes clássicos como faqueiro e jogo de panelas dão lugar às cotas de lua de mel, doações para ONGs e outros pedidos irreverentes


14/08/2016 às 11:19h

Cinco opções para presentear quem vai casar
Crédito: Reprodução

Hoje em dia, é comum primeiro morar junto, como um test-drive antes de subir ao altar. Uma consequência dessa relação moderninha é os noivos já terem a casa montada quando decidem oficializar a união. Assim, presentes clássicos como faqueiro e jogo de panelas dão lugar às cotas de lua de mel, doações para ONGs e outros pedidos irreverentes. Veja algumas sugestões para incluir na lista:

 

- Cotas de lua de mel


Se o destino dos sonhos ultrapassa o orçamento, as cotas de lua de mel são uma saída elegante para juntar o dinheiro. Sites personalizados como os do iCasei oferecem lista de presente virtual, nas quais os convidados podem dar experiências para os noivos, por exemplo: jantar romântico, esportes radicais, passeios, etc. Os recém-casados agradecem com posts das fotos da viagem, marcando quem proporcionou o momento.


- Profissionais décor


É o pedido ideal se os pombinhos possuem os itens básicos da casa, mas querem ganhar um projeto de decoração ou paisagismo. É também um jeito de começar a nova fase com um lar com a cara deles. Pode-se escolher e cotar com antecedência o profissional ou receber o montante por meio da lista de presente para depois optar por um.

 

- Obras de arte


Pedidos de peças artísticas são uma novidade, principalmente nos casamentos mais luxuosos. Mas vale reforçar que não é de bom-tom os convidados darem por conta uma obra de arte, pois ela pode causar conflitos entre o casal, caso somente um dos dois a aprecie. Já os noivos devem ter bom senso ao escolher itens que não pesem no orçamento de quem vai dar o presente.

 

- Doações para ONGs


No casamento da realeza britânica, Príncipe William e Kate Middleton optaram por doações para ONGs de presente e serviram de inspiração para outros casais pelo mundo. É algo simples, elegante e generoso: os noivos escolhem causas que apoiam e pedem contribuições em dinheiro para essas entidades. Quem sabe os convidados viram doadores recorrentes?

 

- Boa ação

 

Seguindo a mesma pegada de solidariedade, um casal americano inovou e sugeriu que os convidados fizessem uma boa ação para um estranho e enviassem e-mails, mensagens ou postassem com uma hashtag personalizada para notificá-los do “presente”. O objetivo é que o grande dia espalhe felicidade para as pessoas queridas e para terceiros.

REPORTAR ERROREPORTAR ERRO

TVGeral

Carnaval ganhou mais uma atração especial na terça(21). O contrafluxo do trecho vai do Morro do Cristo ao Farol da Barra
Publicidade
Via Feira
Instituto
Instituto
Vilage Marcas e Patentes
Folha do Estado da Bahia
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia
Ornamentação e Decoração de Festas